Comissão do Senado aprova meia-entrada para doadores de sangue…
11/07/2019
Tite e o drible em Bolsonaro. E em Lula?…
11/07/2019

Rolo compressor deu certo…

Bolsonaro vai à Câmara participar de culto evangélico em meio à expectativa de votação da reforma da Previdência. Participou da Santa Ceia com os deputados e convidados evangélicos. Em seguida participou da sessão solene em homenagem a Igreja Universal, no Plenário da Câmara. Brasilia, 10-07-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Antes de a Câmara aprovar o texto base da reforma da Previdência, ontem à noite, pela manhã o presidente Bolsonaro deu uma passadinha pela Casa para sentir o clima favorável à PEC que muda as regras de aposentadoria. A construção da vitória, por um placar bem mais elástico do que o Planalto esperava, é obra resultante da enorme capacidade de diálogo que o presidente Rodrigo Maia tem entre os mais diversos líderes partidários, na oposição, inclusive, que tentou sem sucesso obstruir a sessão.

O texto-base foi aprovado por volta das 20h, a sessão se encerrou às 21h e será retomada às 9h da manhã de hoje. Até sábado, a fatura estará liquidada e o projeto será encaminhado para apreciação e votação, também em dois turnos, ao Senado, onde o Governo tem chances de aprovar sem modificações, para não ter quer voltar à Câmara. “Até setembro teremos aprovado”, prevê o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho. (Magno Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.