Representante da 1ª turma dos bacharelandos em Direito pela FACAL faz apelo ao prefeito de Limoeiro Orlando Jorge

Ao Ilustríssimo Senhor Prefeito Municipal de Limoeiro-PE Orlando Jorge,

 

Venho por meio desse apelo narrar um fato que aconteceu com todos nós da primeira turma de Direito da FACAL.
Fomos vítimas de um grave golpe ocorrido por uma empresa denominada “Nova Era”. Na ocasião, vários alunos investiram em formatura, fotos, réplicas e uma placa, cujo destino seria ficar no âmbito da faculdade. Nisso, ocorrendo a pandemia que afetaram todas as áreas de investimentos, a formatura paga pelos alunos foi adiada, havendo apenas a colação de grau disponibilizada pela faculdade.
Contudo, ao passar alguns meses, diante de todo fato da pandemia da COVID-19, alguns alunos não olhavam com o mesmo interesse de antes para festas, visando também a importância que alguns perderam parentes, e outros estiveram doentes diante dessa grave pandemia.
Então, ao desistirem, pediram para ser ressarcidos, a então empresa estava isenta por lei até o dia 31/12/2023, por conta da doença antes citada.
Porém, no mês passado, a empresa “Nova Era” decretou falência, perdendo assim não só os alunos da FACAL, mas outros alunos da Capital, entre outros.
O que venho a pedir em nome da turma, seria uma parceria entre a Presidência da Faculdade de Ciências Aplicadas do Limoeiro (Ilustríssima Srª. Matilde Marques) juntamente com o Prefeito (Ilustríssimo Sr. Orlando Jorge) para que pudessem colocar ao menos uma placa na faculdade da nossa primeira turma, o qual não existe ainda. Como fui representante de turma por vários períodos em nossa querida autarquia, me senti no dever de procurar vossas ilustres senhorias para resolver esse problema que abateu a todos nós. Como já disse o Barão de Montesquieu; “A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.
Peço humildemente a atenção de todos os ilustres aqui citados para ajudarem a resolver a nossa problemática em questão contra tudo o que nos foi acometido.
Desde já agradeço a atenção.
 Respeitosamente, Edfrank Alves de Assis – Representante da Primeira Turma de Direito FACAL.