Amplo estudo confirma eficácia de 94% da vacina da Pfizer contra a Covid
25/02/2021
Receita libera programa do Imposto de Renda 2021; veja versões disponíveis e como baixar
25/02/2021

Recuperado da Covid, dom Fernando é liberado para atividades: ‘Precisamos redobrar nossos esforços’

Folha de Pernambuco
Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, de 73 anos, está recuperado da Covid-19. É o que confirma boletim médico emitido na quarta-feira (24) e divulgado pela Arquidiocese.
Com a cura clínica, o metropolita poderá retornar às atividades pastorais neste fim de semana. 
Em agradecimento, dom Fernando emitiu uma carta na qual agradece os cuidados dos profissionais de Saúde, se solidariza com as vítimas da pandemia e reitera a necessidade de atenção ao contexto da pandemia.
“Todos estão percebendo que, infelizmente, a situação vem ese agravando e precisamos redobrar nossos esforços para evitar o colapso de nossas estruturas médicas e assistenciais”, escreveu o religioso.
Dom Fernando chegou a ser internado em 13 de fevereiro. Dois dias depois, no dia 15, ele teve confirmado o diagnóstico para Covid-19.
O arcebispo então recebeu alta e seguiu para continuar com a recuperação em casa.
Em nota repassada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, a médica Rita de Cássia Ferreira, que atendeu dom Fernando, informa que o bispo, ao completar 14 dias de imunização e seguir em monitoramento a nível domiciliar, permanece assintomático e sem alterações significativas de sinais vitais e oximetria de pulso.
“Foram emcionantes as mensagens e recados recebidos. Não tive oportunidade de responder, pessoalmente, mas os tenho em meu coração”, escreveu dom Fernando ao agradecer as orações e preocupação sobre seu estado de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.