Raquel Lyra responde João Campos após denúncia no TCE: “não é uma ação individualizada”

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) esteve presente na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na manhã desta quinta-feira (1º). A gestora discursou aos presentes, falou sobre dialogo e concedeu coletiva após a sessão aos jornalistas presentes.

Questionada pelo Blog Ponto de Vista sobre a solicitação de retorno dos servidores do Estado que estão cedidos às prefeituras e que devem retornar imediatamente às funções originais, Raquel respondeu.

O prefeito do Recife João Campos (PSB) denunciou a gestora no Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), contra a ordem do governo Raquel de ter os servidores de volta às atividades originais.

“O governo do Estado tem feito desde o primeiro dia da gestão o diagnóstico da necessidade de pessoal para que a gente possa fazer o Estado voltar a ter capacidade de fazer e de realizar. Temos desafios importantes na segurança pública, na saúde, na educação e infraestrutura. Aumentamos a capacidade de busca de recursos e temos pelo menos agora 3.4 bilhões para investir de maneira geral, mas cerca de R$ 5 milhões para investir na educação, e para gente é fundamental o Estado contar com a sua força máxima para que a gente possa tirar os sonhos de papel e permitir o povo de Pernambuco ter mais qualidade de vida. Não se trata de uma ação individualizada, mas trabalhada com todas as prefeituras que fazem parte do governo de Pernambuco”, declarou.