Prefeitura divulga atrações do Baile Municipal do Bom Jardim-PE
01/02/2024
João Alfredo-PE: Blocos Carnavalescos 2024
01/02/2024
Prefeitura divulga atrações do Baile Municipal do Bom Jardim-PE
01/02/2024
João Alfredo-PE: Blocos Carnavalescos 2024
01/02/2024

Raquel Lyra responde João Campos após denúncia no TCE: “não é uma ação individualizada”

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) esteve presente na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na manhã desta quinta-feira (1º). A gestora discursou aos presentes, falou sobre dialogo e concedeu coletiva após a sessão aos jornalistas presentes.

Questionada pelo Blog Ponto de Vista sobre a solicitação de retorno dos servidores do Estado que estão cedidos às prefeituras e que devem retornar imediatamente às funções originais, Raquel respondeu.

O prefeito do Recife João Campos (PSB) denunciou a gestora no Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), contra a ordem do governo Raquel de ter os servidores de volta às atividades originais.

“O governo do Estado tem feito desde o primeiro dia da gestão o diagnóstico da necessidade de pessoal para que a gente possa fazer o Estado voltar a ter capacidade de fazer e de realizar. Temos desafios importantes na segurança pública, na saúde, na educação e infraestrutura. Aumentamos a capacidade de busca de recursos e temos pelo menos agora 3.4 bilhões para investir de maneira geral, mas cerca de R$ 5 milhões para investir na educação, e para gente é fundamental o Estado contar com a sua força máxima para que a gente possa tirar os sonhos de papel e permitir o povo de Pernambuco ter mais qualidade de vida. Não se trata de uma ação individualizada, mas trabalhada com todas as prefeituras que fazem parte do governo de Pernambuco”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.