Quintúplos deverão ficar em UTI Neonatal por dois meses…

Bebês nasceram em dez minutos em um parto que mobilizou 28 profissionais de saúde. Foto: Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Bebês nasceram em dez minutos em um parto que mobilizou 28 profissionais de saúde. Foto: Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Vitória, Alice, Heloísa, Valdemir e Helena, os quintúplos filhos de Hildeane do Carmo Lopes, 38, e Valmir Carneiro da Silva, 33, deverão passar pelo menos mais dois meses internados na UTI Neonatal do Hospital Memorial São José, no bairro da Boa Vista. Os pequenos são prematuros e nasceram com apenas 28 semanas de gestação. Deverão permanecer na unidade de saúde até completarem 36 semanas. “Meu coração está explodindo de alegria”, comemorou o papai.

A primeira a nascer foi Vitória, ela pesa 1.165kg e tem 37cm. A segunda foi Alice, a menor dos quíntuplos, que pesa 1,060 kg e tem 34 cm. A maior, Helena, foi a última, tem 1,390 kg. Entre médicos e enfermeiros, 28 profissionais de saúde participaram do parto, que começou de 13h e terminou às 13h10.

A mamãe dos quintúplos também está internada na sala de recuperação, mas está fora de perigo. Ela deve receber alta em três dias. A gestação chegou ao final no sétimo mês. O sexo dos bebês foi revelado no dia 3 de maio durante a realização de um chá de fraldas comunitário realizado na Rua José Mário Ventura, no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho.

Hildeane e Valmir, moradores do Cabo de Santo Agostinhos, tentaram engravidar por mais de cinco anos e não conseguiram. Foi então que o casal decidiu fazer o tratamento no início deste ano. A primeira ultrassonografia havia mostrado três bebês, os outros dois foram vistos apenas no dia 19 de fevereiro. Agora a família pede ajuda da população para poder criar os filhos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o papai.

Como ajudar:

Telefones: 8514-5535 – 8855-8612
Banco Caixa Economica Federal
Agência 0559
Poupança 013.8865-1
Nome: Valmir Carneiro da Silva

Diário de Pernambuco