PT de Pernambuco organiza ato em defesa do governo Dilma com sindicalistas e militantes, nesta quarta…

ruiterezaleitao

Nesta quarta, dia 16, o PT de Pernambuco e a CUT, braço sindical do partido governista, realiza ato contra o impeachment, o ajuste fiscal e o Fora Cunha. Em Pernambuco, o ato será realizado, partir das 15h, na Praça Osvaldo Cruz, Bairro da Boa Vista.

“Vamos às ruas defender o mandato legítimo da presidenta Dilma e a continuidade dos avanços socais no Brasil” diz a presidenta do PT PE, Teresa Leitão, em convocação.

Na última quarta (09), O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, uma “circular de mobilização” com os mesmos argumentos. O documento, assinado pela Comissão Nacional de Mobilização do PT, defende a importância de participação na mobilização nacional programada para o evento desta quarta. O objetivo é contrapor-se ás mobilizações de domingo passado, quando movimentos contra Dilma saíram às ruas e defenderam o impeachment.

A CUT também está convocando seus sindicatos filiados e entidades para participar do ato.

Continua…

O processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi aberto no último dia 2 por Eduardo Cunha, no mesmo dia em que o PT anunciou que votaria pela admissibilidade do processo de cassação dele por quebra de decoro parlamentar. Dilma negoicava o apoio do parlamentar para que ele não abrisse o processo contra ela, mas a chantagem acabou ficando cara demais, por expor o partido em meio ao maior escândalo da legenda.
O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, apelou. “O impeachment também significa retirada de direitos dos trabalhadores”, disse.

“Estamos mobilizados juntamente com os sindicatos, as centrais e os movimentos sociais em defesa da democracia, na luta contra o golpe e o ajuste fiscal. O impeachment é uma estratégia que os opositores da presidenta Dilma, que não aceitaram o resultados da eleições de 2014, organizaram para implementar cortes nos programas sociais, de retirar direitos dos trabalhadores, diminuir custos e aumentar os lucros dos especuladores e banqueiros”, afirma.

A deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT, falou em extinção do PT.

“Não adianta dizer que o impeachment está na Constituição, se a própria Constituição está sendo constantemente descumprida pelo presidente da Câmara. Eles querem nos exterminar, mas nós não vamos permitir. Na quarta-feira (16/12), temos que redobrar nossos esforços, botar mais gente na rua. É importante que quarta-feira o Recife fique cheio da defesa da democracia em todas as vozes e possamos dizer, golpistas não passarão”, diz. (Jamildo)