Pernambuco recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer
04/05/2021
Clientes podem parcelar em até 24 vezes contas de energia através do cartão de crédito
04/05/2021

PSB-PE estaria cogitando lançar a mãe de Gil do Vigor para deputada estadual

Rede Globo / Reprodução

Armando Holanda/Diário de Pernambuco
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) estaria cogitando lançar a mãe do pernambucano e ex-bbb Gil do Vigor, Dona Jacira, como deputada estadual pela sigla em Pernambuco. As declarações, em reserva, de socialistas começaram após publicação do prefeito do Recife, João Campos (PSB) em sua rede social. Representantes da sigla foram procurados pela reportagem. O retorno é positivo.
Procurado pelo Diario, um deputado federal assinalou que: “Não confirmamos o nome dela. Mas, não descartamos cogitar ela para um cargo no Estado. Ela representa muita luta, muita história e é maior que o BBB”. Ele complementou: “A história de superação dela com os filhos, em especial com o Gilberto, mostra que ela é capaz de fazer muito mais. Ela é uma guerreira. Representa e muito o nosso Brasil”. 
Outro parlamentar, também procurado pelo Diario, confirmou a especulação e disse que as declarações em off já estão sendo cogitadas pela sigla. “Estamos vendo com isso pode se desenrolar. Ela representa muito o que o PSB tem feito e pode fazer para mudar, ainda mais, a vida do pernambucano para melhor”, destaca o político. 
A quantidade de seguidores, conforme assinalou outra fonte, é outro motivo pelo qual Dona Jacira estaria sendo cogitada. “A representatividade e a quantidade de seguidores chamam atenção. Principalmente, porque estamos em um momento de pandemia, onde as redes sociais possuem maior impacto e importância quando o assunto é influência”, arrematou o socialista.
Representação
A saída de Gilberto causou comoção tanto no mundo artístico quanto no mundo político. Postagens, de diferentes representantes, chamaram atenção. Em Pernambuco, o impacto foi ainda maior. Políticos, de diferentes espectros, utilizaram suas redes para prestar apoio ao pernambucano. Marília Arraes (PT), Túlio Gadelha (PDT) e João Campos (PSB) foram alguns deles. 

Postagem de João Campos

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), utilizou sua rede social para falar sobre a trajetória de Gilberto. “O carismático Gil do Vigor , que saiu ontem do BBB, deixou plantada uma semente sobre o que a educação pode fazer por uma pessoa, principalmente para aquelas que estão entre as mais pobres do país”, comentou João, que assumiu estar torcendo para o economista. 
Aposta em fíguras fora do espectro político
Em 2018, por exemplo, o PSB apostou na delegada Gleide Ângelo para concorrer pela sigla para o legislativo estadual, mesma sigla ventilada para Dona Jacira. Com o feito, o PSB elegeu a deputada mais votada na história de Pernambuco. A delegada é conhecida por desvendar crimes de grande repercussão no estado.  Em abril de 2018, a delegada se filiou ao partido dizendo que um dos objetivos da filiação seria o reforço na luta pelo empoderamento feminino e o apoio à mulheres vítimas de violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.