Armando Holanda/Diário de Pernambuco
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) estaria cogitando lançar a mãe do pernambucano e ex-bbb Gil do Vigor, Dona Jacira, como deputada estadual pela sigla em Pernambuco. As declarações, em reserva, de socialistas começaram após publicação do prefeito do Recife, João Campos (PSB) em sua rede social. Representantes da sigla foram procurados pela reportagem. O retorno é positivo.
Procurado pelo Diario, um deputado federal assinalou que: “Não confirmamos o nome dela. Mas, não descartamos cogitar ela para um cargo no Estado. Ela representa muita luta, muita história e é maior que o BBB”. Ele complementou: “A história de superação dela com os filhos, em especial com o Gilberto, mostra que ela é capaz de fazer muito mais. Ela é uma guerreira. Representa e muito o nosso Brasil”.
Outro parlamentar, também procurado pelo Diario, confirmou a especulação e disse que as declarações em off já estão sendo cogitadas pela sigla. “Estamos vendo com isso pode se desenrolar. Ela representa muito o que o PSB tem feito e pode fazer para mudar, ainda mais, a vida do pernambucano para melhor”, destaca o político.
A quantidade de seguidores, conforme assinalou outra fonte, é outro motivo pelo qual Dona Jacira estaria sendo cogitada. “A representatividade e a quantidade de seguidores chamam atenção. Principalmente, porque estamos em um momento de pandemia, onde as redes sociais possuem maior impacto e importância quando o assunto é influência”, arrematou o socialista.
Representação
A saída de Gilberto causou comoção tanto no mundo artístico quanto no mundo político. Postagens, de diferentes representantes, chamaram atenção. Em Pernambuco, o impacto foi ainda maior. Políticos, de diferentes espectros, utilizaram suas redes para prestar apoio ao pernambucano. Marília Arraes (PT), Túlio Gadelha (PDT) e João Campos (PSB) foram alguns deles.
Postagem de João Campos