PSB já prepara Geraldo Julio para suceder Paulo Câmara…

Após a vitória obtida em 2018 com a reeleição do governador Paulo Câmara e a eleição dos senadores Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos, o PSB trabalha a sucessão de Geraldo Julio em 2020 para tentar a sexta vitória consecutiva em eleições majoritárias.

Porém, nos bastidores, o PSB já pensa em 2022 onde o prefeito do Recife, Geraldo Julio, é tido como candidato natural para a sucessão de Paulo Câmara. Para isso será imprescindível para a Frente Popular manter a tropa unida em 2020 e 2022, com vitórias em cidades importantes para garantir uma rede de apoios relevante para continuar comandando o Palácio do Campo das Princesas.

Geraldo Julio é um prefeito bem-avaliado e tem demonstrado a cada dia que aprendeu a fazer política, sendo de longe um dos melhores nomes da política pernambucana. Ele não seria o primeiro a tentar governar Pernambuco depois de ser prefeito da capital, tivemos antes Miguel Arraes, Joaquim Francisco e Jarbas Vasconcelos que ocuparam a PCR e depois ocuparam o Palácio do Campo das Princesas.

Se porventura Geraldo Julio for vitorioso em 2022, o que é extremamente possível de acontecer, o PSB garantirá um ciclo de duas décadas à frente do governo de Pernambuco, configurando-se num recorde difícil de ser batido no estado. (Edmar Lyra)