Hoje:
19/04/2018
Eleições 2018: Processo contra Aécio Neves atinge o PSDB como um todo…
19/04/2018

PSB deve decidir oficialmente candidatura de Joaquim Barbosa nesta semana…

STF13 - RJ - 14/10/2013 - STF/JOAQUIM - POLÍTICA OE - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, faz palestra "Brasil - avanços e retrocessos institucionais", no Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, na PUC-Rio. O STF abriu sexta-feira prazo para apresentação de novos recursos no processo do mensalão. Os 25 condenados têm até a próxima terça para questionar decisões tomadas no julgamento dos primeiros recursos. Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO

Por Valdo Cruz / G1

Depois pontuar de 8% a 10% em pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha divulgada domingo (15), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa vai se reunir nesta semana com a cúpula do PSB para decidir oficialmente o lançamento de sua candidatura à Presidência da República. 

Barbosa se filiou ao PSB, mas ainda não houve uma decisão oficial do partido pelo anúncio de sua candidatura. Havia resistências em alguns setores da legenda a seu nome, mas o presidente da sigla, Carlos Siqueira, avalia que estão sendo contornadas.

EMPOLGAÇÃO – “Vamos nos reunir nesta semana para ter uma definição”, disse Siqueira ao blog, comemorando a estreia do nome de Joaquim Barbosa nas pesquisas. “Sem lançamento de seu nome, ele já saiu com 8% a 10% na pesquisa Datafolha deste domingo”, destacou Siqueira.

Apesar das resistências internas, reservadamente líderes do PSB dizem que é preciso lançar oficialmente a candidatura de Joaquim Barbosa o mais rápido possível, provavelmente no mês de maio. É que a campanha deste ano será curta e, para reforçar o nome do ex-presidente do STF, seria preciso usar, na avaliação de integrantes do PSB, o período da pré-campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.