Proprietários de transportes alternativos de passageiros recebem grande apoio em João Alfredo…

Na tarde de ontem (13) a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, reuniu-se com dezenas de proprietários de veículos que efetuam o transporte alternativo de passageiros nesta cidade e região, com a finalidade de buscar soluções no tocante à regularização da classe, em virtude das sanções impostas pela Lei Federal 13.855, que vai vigorar a partir de 9 de outubro do corrente ano. A lei estabelece a ampliação das sanções para o transporte alternativo sem autorização, seja de ônibus, van escolar ou transporte remunerado de pessoas ou bens.  A punição começa com a classificação de infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na carteira, até a retirada do veículo de circulação como medida administrativa.

“Assumimos o compromisso de continuar defendendo estes trabalhadores, buscando sempre o bem comum. Estamos firmando parceria com o SENAI para oferecer o curso de transporte coletivo. Também vamos montar uma estrutura para realizar o cadastramento dos toyoteiros na Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI). Na próxima terça e quarta-feira, na Praça Calumbi, a prefeitura estará com uma equipe dando este suporte. Quero agradecer ao vice-prefeito Zeca Falcão, aos vereadores, secretários e parceiros que também abraçaram a causa”, disse Maria Sebastiana.

Também participaram do evento, realizado no auditório da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, o vice-prefeito Zeca Falcão, os vereadores Oim (presidente da CMJA), David Santos, Erivaldo Vieira, Júnior Dezim, Leide da Melancia e Rosa de Ribeiro Grande; Célio Roberto, André Lemos, Paulo Almeida, e o secretário Josevaldo Santana, entre outros. 

Vice-prefeito Zeca Falcão

“É muito importante que a gente se una e busque uma solução para este gravíssimo problema social e econômico. Este setor de transporte alternativo movimenta bastante esta região e que a nova norma com certeza prejudicará as atividades e elevará o nível de desemprego”, pontuou o vice-prefeito Zeca Falcão. 

Vereador Oim, presidente da CMJA

Fotos: PMJA