Manobra: parlamentares governistas conseguem adiar votação da PEC do voto impresso na Câmara
17/07/2021
Fragmento Bíblico
17/07/2021

Primeiro caso de COVID-19 detectado na Vila Olímpica de Tóquio

AFP
Os Jogos Olímpicos de Tóquio registraram o primeiro caso de covid-19 na Vila Olímpica, a uma semana de sua inauguração, informaram neste sábado (17) os organizadores, que se mostraram tranquilos em relação à eficácia das drásticas medidas aplicadas para cortar qualquer transmissão do vírus.
“Há uma pessoa dentro da Vila. É o primeiro caso registrado dentro da Vila e foi detectado em sua chegada”, disse Masa Takaya, porta-voz do comitê organizador dos Jogos, em coletiva de imprensa, sem especificar se é um atleta ou treinador, ou a delegação à qual pertence.
Seu caso eleva para 15 o número de pessoas que deram positivo entre os 15.000 atletas, delegações olímpicas e jornalistas que chegaram no Japão desde 1º de julho, uma “taxa muito baixa” de 0,1%, ressaltou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).
De acordo com a imprensa japonesa, o infectado seria um estrangeiro, sem oferecer mais detalhes.
Os Jogos de Tóquio foram adiados em um ano por causa da pandemia e serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto. Os organizadores impuseram rígidas medidas sanitárias para que o evento mundial pudesse acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.