Chapa entre Lula e Alckmin pode ser anunciada em fevereiro
16/01/2022
João Alfredo: morre o ex-vereador Inacinho de Biu Alfredo
16/01/2022

Presença de Eslovênia no BBB vai parar em portal esloveno; em PE, consulado fará convite à sister

Leonam Souza/Portal Folha de Pernambuco
A participante pernambucana do BBB 22Eslovênia Marques, virou notícia em um dos principais portais da Eslovênia, país do leste europeu, por conta do seu nome. A presença dela no programa chegou também nos ouvidos do Consulado da Eslovênia em Pernambuco, que fará convite à sister para conhecer sua sede no Recife.
O portal 24UR.com, um dos mais importantes do país, escreveu: “Os competidores já atraíram a atenção do público, principalmente a concorrente de nome inusitado, Eslovênia Marques, que vem de Pernambuco”. A reportagem seguiu comentando sobre o anúncio dos participantes, ocorrido ao longo dessa sexta-feira, pela TV Globo.
Somente em Pernambuco há cerca de 50 eslovenos e descendentes.
A conta oficial da Embaixada da Eslovênia no Brasil no Twitter repostou uma foto da participante a desejando boa sorte. “Nome mais lindo do mundo”, escreveu. 
O Portal Folha de Pernambuco conversou com Rainier Michael, cônsul da Eslovênia em Pernambuco, que declarou sua torcida pela modelo. “Vamos acompanhar e torcer pela sister Eslovênia, pois não apenas tem um nome lindo, mas é do Nordeste e Pernambuco, região e estado que acolheu tão bem o Consulado da Eslovênia”.
Michael, que nasceu em São Paulo e assina a coluna Diplomacia Econômica neste portal, mas é “pernambucano de Coração e Cidadão Honorário Recifense” disse ainda que, em um futuro próximo, o consulado iria tentar um contato para convidar a sister, que possui “alma eslovena” para uma visita no Consulado no Recife, que se localiza no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
Origem do nome
Os pais da participante do BBB 22, publicaram um vídeo no instagram da Miss Pernambuco 2018 explicando a decisão de nomeá-la com o nome do país.
“Na realidade, não seria Eslovênia, seria Bósnia Herzegovina, mas eu optei por Eslovênia”, explica seu pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.