Detran-PE adere a sistema eletrônico que permite desconto em multas
22/07/2021
Brasil passa de 547 mil mortes por Covid; média móvel de óbitos cai pelo 26º dia seguido
22/07/2021

Prefeitura realiza formação continuada “Repensar,Reaprender e Reeducar”, em João Alfredo

A Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Educação e Cultura,  realizou entre os dias 19 e 21 de Julho de 2021, um evento de Formação Continuada de Professores, sob o tema, Repensar, Reaprender e Reeducar, para todos os professores, gestores, coordenadores da rede municipal de ensino. A FCP foi comandada pelo secretário de Educação Kleiton Brito, juntamente com o diretor Willian Oliveira e demais integrantes do corpo técnico do setor educacional da municipalidade joãoalfredense. 
Na abertura do evento, no Auditório Professora Maria Rodolfo Lopes,  o prefeito Zé Martins destacou a importância do evento de modo a valorizar e capacitar os profissionais da educação.O gestor também anunciou medidas a serem tomadas de interesse dos professores.
Na oportunidade, foram ministradas palestras com Ilton Filho, abordando o tema Saúde Emocional e Prática Pedagógica; Conceição Souza, com o tema Escola Humanizada: uma educação focada no ser; e Francinete Cavalcanti, trazendo para o debate Cuidados Essenciais: comportamento sanitário no volta às aulas.
A finalidade da formação é subsidiar, acompanhar e monitorar as práticas dos professores e técnicos que são desenvolvidas no interior das unidades com foco na melhoria dos resultados de aprendizagem dos nossos alunos. Além de criar uma cultura de estudo com todos os profissionais. Objetivou capacitar toda a rede de ensino municipal com vistas ao período de excepcionalidade no qual estamos inseridos.
As habilidades essenciais devem ser o foco do trabalho pedagógico em 2021. Porém, escolas e professores têm autonomia para promover a consolidação dessas habilidades de diferentes formas, assim como ir além delas, de acordo  com o desenvolvimento de seus estudantes, adequando à realidade de cada contexto, modalidade e à proposta pedagógica da escola.
PMJA-Imprensa
Fotos: Lucivaldo Lima e Patty Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.