Liberado o resultado do Sisu 2121; confira
16/04/2021
Brasil supera 369 mil mortos por Covid; estados registram 3.070 mortes em 24 horas
16/04/2021

Prefeitura promove o Sopão nos Bairros em João Alfredo

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está efetuando uma vez por semana a distribuição de sopas nutritivas nas comunidades periféricas da Cidade Feliz, através do Programa Sopão nos Bairros. A ação, que distribui sopa com pão às famílias carentes, segue todos os protocolos com vistas a evitar o contágio do novo coronavírus.
A propósito, o drive thru tem sido constantemente utilizado nas ações da SDSDH de João Alfredo, como medida primordial para levar benefícios à população carente sem a promoção de aglomerações. Há poucos dias, a secretária Solange Chaves, juntamente com uma equipe, percorreu as principais comunidades deste município levando kits de enxovais para gestantes que são acompanhadas pelos CRAS, através do “Drive Thru Baby”.

Segundo Solange Chaves, é importante que as atividades não só da SDSDH, mas das demais secretarias, sejam executadas na medida do possível, indo ao encontro dos munícipes, fazendo com que todos procurem ficar em suas casas e comunidades conforme as recomendações sanitárias com vistas ao combate à pandemia da Covid-19. “Com satisfação e dedicação estamos vivenciando mais esta ação de grande alcance para muitos joaoalfredenses. Vermos a alegria estampada no rosto de muitas pessoas beneficiadas com o projeto, não tem preço. É um verdadeiro sentimento de solidariedade e amor ao próximo; nossa missão será sempre cuidar bem das pessoas”. Pontuou a secretária.
Com o Programa Sopão nos Bairros, considerado de grande alcance social, a Prefeitura Municipal de João Alfredo buscará manter a regularidade na prestação deste auxílio básico durante este período da pandemia da Covid-19, por se tratar de famílias carentes, pela comprovação de que realmente este alimento faz diferença na qualidade de vida dessas pessoas que sofrem com a escassez de comida em casa.

PMJA/Assessoria de Imprensa- Fotos: Paty Lira e Lucivaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.