Pressionado, Ministério da Saúde pede ajuda ao Planalto para comprar vacinas da Pfizer e da Janssen
22/02/2021
Fragmento Bíblico
22/02/2021

Prefeito Janjão prestigia a sessão inaugural do ano legislativo na Câmara dos Vereadores do Bom Jardim-PE

Prefeito Janjão

O prefeito João Francisco da Silva Neto – Janjão  participou na tarde desta segunda-feira (22/02) da da primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo que marcou o início das atividades legislativas da Câmara dos Vereadores do Bom Jardim-PE. Ele desejou sucesso ao novo presidente do Legislativo, Lenílson Lima, (PSC) e salientou a necessidade de um esforço em conjunto diante dos problemas da Terra dos Pau D’Arcos. “Estamos passando por um momento delicado no nosso país, na nossa cidade. Isso vai exigir de todos nós um esforço muito grande e um olhar acima das diferenças, para que possamos resolver os problemas do município e, principalmente, os daqueles que mais precisam do governo, que são as pessoas mais pobres dessa cidade – afirmou o prefeito.

Janjão também destacou as primeiras ações do poder executivo “priorizando a organização administrativa, o enfrentamento da pandemia, a transparência e integridade pública, o atendimento às demandas da sociedade e a excelência na qualidade do serviço público”. E pontuou os objetivos de cada secretaria de seu governo. “A situação inédita a que estamos submetidos exigirá do poder executivo, em parceria com os demais poderes, uma série de medidas extraordinárias que, de certo modo, pautará boa parte das ações municipais em 2021. No cenário administrativo, o advento do coronavírus, em 2020, foi um desafio, mas também os graves problemas administrativos e financeiros e a situação que encontramos a prefeitura”, disse o gestor, solicitando o apoio dos que fazem o Poder Legislativo em Bom Jardim. 

O prefeito ressaltou  que a situação fiscal do município herdada pela administração que se inicia não é nada confortável. Porém, frisou que olha para o horizonte com otimismo, confiando primeiramente em Deus, no povo e em sua equipe. Finalizando sua oração, Janjão  enfocou absoluta convicção de que é possível fazer as soluções que a cidade precisa, olhando para a frente. “A nossa administração vai olhar para a frente. Independente do posicionamento, os vereadores cumprem papel fundamental, legítimo. Reforço ainda minha alegria e a necessidade que nós vamos ter de que o poder legislativo desempenhe bem neste ano, e sempre, o papel democrático na cidade”, pontuou.

A sessão ordinária inaugural do ano legislativo de 2021, presidida pelo vereador Lenílson Lima, contou com as presenças de todos os edis e de alguns secretários municipais, a exemplo de Josevaldo Santana (Administração), Guilherme Adrião (Procuradoria Jurídica), Célio Borges (Desenvolvimento Econômico), Miguel Barbosa (Governo) e José Isaque  (Controladoria Interna), além dos advogados Jarbas Borges e Almir. Foram obedecidos todos os protocolos visando evitar o contágio da covid-19. 

Além do vereador-presidente Lenílson  Lima (PSC),usaram da palavra os edis Jêssica Silva (PSC), Adeildo Barbosa (PSD), Ninha (PP), Misso do Posto (PP), Irmão da Bia Moto (PSD), Bia da Toyota (PT), Ana Nery (PP) e Genir Barrão (Pode). A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Bom Jardim-PE será realizada a partir das 15hs da próxima quinta-feira (25/02), quando serão apreciadas matérias de autorias dos edis.  

Fotos: Ênio de Andrade

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.