O Partido Republicano realizou hoje (19), na sede partidária, no bairro do Espinheiro, a convenção estadual que homologou o apoio da legenda à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado, bem como a de Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado.
O evento teve uma conotação simples e o ápice foi o anúncio da saída de cena da política do deputado federal Inocêncio Oliveira, que não vai concorrer à reeleição este ano depois de 40 anos na vida pública. Mesmo tendo ministérios no governo Dilma Rousseff, o PR de Pernambuco também vai apoiar o nome do ex-governador Eduardo Campos à Presidência da República.
Inocêncio, que foi o primeiro a dar apoio a Eduardo Campos em 2006, chegou a negar a manutenção da aliança com o PSB, após ser tratado por socialistas como integrante da “velha política”. Mas terminou recuando a pedido dos correligionários. “Isso já passou”, declarou o deputado estadual Alberto Feitosa.
Ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho compareceu ao ato político. O ex-ministro foi recepcionado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira, que este ano não irá disputar nenhum mandato eletivo após 40 anos de trajetória política. “Inocêncio é uma referência. Um sertanejo que chegou aos mais importantes cargos do legislativo e que tem muitos serviços prestados a Pernambuco” disse Fernando. Para a vaga, Inocêncio indicou o deputado estadual Sebastião Oliveira, que vai disputar pela primeira vez uma cadeira na Câmara.
“Não poderia deixar de vir. Em 2006, quando poucos acreditavam no projeto da Frente Popular, o primeiro partido a nos apoiar foi o PR. Participei ativamente de todas as conversas naquela época e sei da importância que o PR teve para a primeira eleição do ex-governador Eduardo Campos”, lembrou Fernando Bezerra.
Na convenção, o PR vai apresentar o nome de oito candidatos a deputados estaduais e sete candidatos a deputados federais. (Diário de Pernambuco)