Ricardo Teobaldo descarta saída do Podemos e defende distritão
09/06/2021
Câmara aprova medidas de auxílio a agricultores familiares
09/06/2021

PP terá novamente papel determinante em 2022 

Edmar Lyra
Com quarenta deputados federais, sete senadores e a presidência da Câmara dos Deputados através do deputado Arthur Lira (AL), o PP é um dos partidos mais importantes do Brasil e em Pernambuco não é diferente, a legenda possui onze deputados estaduais, sendo a maior bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, inclusive tendo o presidente da Casa, Eriberto Medeiros.
Desde 2006, quando foi um dos poucos partidos que apoiaram a candidatura de Eduardo Campos, então azarão daquela disputa, que o PP tornou-se um importante pilar de sustentação dos governos do PSB, tanto no estado, quanto na prefeitura do Recife. Em 2022, o cenário se repete e a sigla volta a ter um papel importante na construção da chapa da Frente Popular.
Apesar de não postular publicamente, o nome do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do partido, é tido como alternativa para compor a chapa majoritária liderada pelo PSB, podendo ocupar a vaga de senador. Porém, ainda que não seja o escolhido, ele deverá ter papel determinante na definição do nome que estará na composição majoritária da aliança governista.
A prioridade do partido será eleger de três a quatro deputados federais e ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, podendo chegar a 15 representantes na Casa Joaquim Nabuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.