Lula critica era Bolsonaro e defende Danilo em Garanhuns
20/07/2022
Vaias a socialistas em ato com Lula repercutem
20/07/2022

Por unanimidade, Ciro Gomes é o 1º a confirmar candidatura ao Planalto

Por: Victor Correia – Correio Braziliense – O PDT confirmou, nesta quarta-feira (20), em convenção nacional, o nome do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, como o candidato do partido à Presidência da República. Ciro é o primeiro a confirmar sua candidatura ao Planalto, no primeiro dia da janela para convenções partidárias, que vai até o dia 5 de agosto.
“Sem nenhum voto contrário, por unanimidade da convenção, Ciro Gomes candidato a presidente da República pelo PDT”, disse o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, após a votação. O evento foi realizado na sede do PDT em Brasília. Até o momento, não há nome indicado para a vaga de vice. O partido deve aguardar até o dia 5 de agosto, que marca o final do prazo, para decidir.
A convenção também definiu as normas internas para as eleições, que inclui, por exemplo, a divisão da parcela do Fundo Eleitoral à qual a legenda tem acesso. Segundo Lupi, o PDT tem 1.392 candidatos neste ano nos âmbitos estadual e federal. O partido tem direito a aproximadamente R$ 260 milhões do fundo, o que equivale a 5,07% do valor total destinado às legendas.
“Temos a possibilidade de fazer o melhor resultado da história do PDT” disse ainda Lupi, que conduziu a convenção. “Este partido não será puxadinho de ninguém. […]Este partido não se curva a nenhum interesse que não seja o do povo brasileiro”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.