Aécio Neves e José Serra…
27/04/2014
Arquivo Fotográfico
27/04/2014

Pode vir: Lula perderia para Eduardo, diz socialista…

20140426121939_cv_marcio-franca-secretario-turismo-sao-paulo-20120113-original_gde

Um dos responsáveis pela candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República, o deputado federal Márcio França é confiante não só no sucesso do ex-governador de Pernambuco nas eleições, mas também no fato de que não haverá o retorno de Lula em outubro. ‘Lula tem vários defeitos, mas uma grande qualidade, ele é muito intuitivo. Se fosse candidato hoje, perderia a eleição para Eduardo. Ele sabe disso’, afirmou o presidente do PSB paulista, em entrevista à IstoÉ.

Sobre a aliança com Marina Silva, ressaltou ‘dificuldades’ e ‘divergências’: ‘Temos muitas dificuldades nessa composição. Tenho divergências com Marina, acho que temos de fazer movimentos conservadores, em busca dos conservadores idôneos. Nem todo mundo é obrigado a ser progressista. Teremos um pouco de dificuldade neste início da relação com a Rede, porque há enfrentamentos que precisam ser feitos, e São Paulo é um deles’.

O parlamentar criticou a gestão da presidente Dilma Rousseff, a quem chamou de ‘intervencionista’, e disse que a grande diferença entre os governos Lula e Dilma foi que ‘a esperança desapareceu’. ‘Tudo em que ela mexeu deu confusão’, atacou o socialista. Como candidata, acredita que ‘não há hipótese’ de o PSB estar fora do segundo turno. ‘A tendência de Eduardo talvez fosse declarar apoio a Aécio, mas não sei como seria o PSB. No Nordeste, haveria dificuldades de transferir o apoio de Eduardo a Aécio. Hoje acredito que Dilma possa ficar fora do segundo turno’. (Do Portal PE 247)

Leia entrevista à Época na íntegra  aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.