O pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro Neto, aparece na dianteira da disputa, com 55% das intenções de voto, segundo levantamento feito pelo Instituto Vox Populi, divulgado nesta quarta-feira (16). Paulo Câmara (PSB), pré-candidato da Frente Popular, registrou índice de apenas 7%.
Os dados são divulgados três dias após publicação, pelo Jornal do Commercio, de pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, onde Armando Monteiro apresenta crescimento de 50% em relação a uma sondagem realizada em outubro do ano passado.
A disputa ao Senado Federal também aponta vantagem da chapa encabeçada pelo petebista – João Paulo (PT) aparece com 48% das intenções contra 14% do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O índice animou o PT de Pernambuco, sobretudo pelo fato de o guia eleitoral na televisão ter início apenas a partir de agosto e, até lá, Paulo Câmara não deve ter ao seu lado a presença física constante do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), que precisa circular o país para tornar-se conhecido.
O Instituto Vox Populi realizou 1.200 entrevistas entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2014. (Magno Martins)