“Padres contra o fascismo” assinam carta contra “profanação” de Bolsonaro em Aparecida; leia íntegra
17/10/2021
Liturgia Católica:
17/10/2021

Pernambuco está entre os 10 estados mais inovadores do Brasil

Folha de Pernambuco
Pernambuco é considerado um dos 10 estados mais inovadores do Brasil. O título foi conquistado após a divulgação do Índice de Inovação dos Estados, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e levou em consideração a análise da intensidade tecnológica da economia, do capital humano e outros indicadores de inovação. 
De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, o aparecimento do estado no ranking “É o reconhecimento técnico de que estamos no caminho certo, gerando oportunidades”. O estudo também colocou o estado como o mais inovador do Nordeste.
Pernambuco recebe destaque pelo alto grau de maturidade do seu ecossistema em geral, ocupando a 10ª posição nacional e mantendo o protagonismo regional, seguido pelo Ceará (11º).
O índice, além de prestar reconhecimento aos estados, também fornece dados para que gestores possam trabalhar em políticas públicas de desenvolvimento e inovação. Além disso, também avalia a inserção de mestres e doutores, instituições, infraestrutura e ações de cooperação, competitividade global, propriedade intelectual, produção científica e empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.