Pernambuco abre mais de 500 leitos de UTI em 28 dias para enfrentamento da Covid-19
28/03/2021
Boletim: Pernambuco registra 771 casos e 31 mortes pela Covid-19
28/03/2021

Pernambucano Geraldo Maia é finalista no The Voice +

Por Germana Macambira/Folha de Pernambuco
“Do fundo do meu coração, vejo você em um palco iluminado e Deus joga holofotes de luz”. Foi dessa forma que Mumuzinho, jurado do reality The Voice +, descreveu a apresentação pernambucano Geraldo Maia, candidato do seu time escolhido neste domingo (28) entre os finalistas do programa, depois de mais uma interpretação convincente com um dos clássicos de Gilberto Gil, “Procissão”. 
Como sempre, entregue à interpretação, Geraldo seguiu devoto ao tom regional que deu a todo o cancioneiro que levou em todas as etapas do programa.
Emocionado, ele agradeceu ao ser escolhido por Mumuzinho – junto à cantora carioca Leila Maria – para a grande final, que acontece no próximo domingo (4). Em especial, dedicou seu trajetória no The Voice + ao produtor Vinicius Rosa e ao colega do Recife, Renato Bandeira. “É para os dois que dedico esse momento”.
Geraldo no The Voice +
De Jackson do Pandeiro a Maria Bethânia, Geraldo Maia manteve constância no decorrer do programa com músicas cujas letras incrementavam o seu fazer artístico de voz e sentimentos.
Com “Estrada de Canindé” (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga) e “Mensagem” (Aldo Cabral e Cícero Nunes), o músico pernambucano fincou sua passagem no programa com intensidade e exorbitância no cantar (e contar) das canções. 
Já com “Lamento Cego” (Jackson do Pandeiro), garantiu sua passagem para semifinal e, assim como as outras vezes, mesclou entre a calmaria e a fortaleza de cantar as agruras de um povo.
E para a passagem à final do programa, não foi diferente e Geraldo seguiu por entre os dissabores e a esperança predominantes nas letras que escolheu cantar para o público. “Olha lá vai passando a procissão (…) As mulheres cantando tiram versos, os homens escutando tiram chapéu. Eles vivem penando aqui na terra, esperando o que Jesus prometeu. E Jesus prometeu coisa melhor, pra quem vive nesse mundo sem amor”.
Além de Geraldo Maia, único representante do Nordeste, a candidata do Time Daniel, Fran Marins, de Belém (PA), é também a única representante fora do eixo Rio-São Paulo, cidades de todos os demais participantes que estão na final do programa.
Finalistas do The Voice +
Time Mumuzinho: 
– Leila Maria, 64, Rio de Janeiro
– Geraldo Maia, 61, Recife
Time Cláudia Leitte:
– Zé Alexandre, 63, Rio de Janeiro
– Vera do Canto Mello, 83, Rio de Janeiro
 
Time Daniel:
– Catarina Neves, São Paulo
– Fran Marins, 69, Belém do Pará
 
Time Ludmilla:
– Dudu França, 70, São Paulo
– Sueli Rodrigues, São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.