Saiba quem será vice de Danilo Cabral. Escolha saiu hoje
19/07/2022
Hoje:
19/07/2022

Pernambucano garante vaga em decisão nacional do maior campeonato de Breaking do mundo

Diário de Pernambuco – Com quase vinte anos de tradição, o Red Bull BC One, maior competição de Breaking do planeta, passou por Fortaleza no último final de semana para uma das qualificatórias regionais, as chamadas Cyphers. Em dia cheio de batalhas, Pernambuco foi representado pelo B-Boy Flash, que ficou em segundo lugar e garantiu uma vaga na decisão nacional, ficando atrás do B-Boy cearense Fly Jan. Na categoria feminina, a paraibana Pekena levou a melhor, seguida da segunda colocada, B-Girl Karolzinha, de Fortaleza.
Parte da primeira convocação da Seleção Nacional de Breaking, o B-Boy Flash dança há 13 anos, desde que conheceu a modalidade. Ele conta que brigará pelo título de campeão nacional: “Estou treinando e me dedicando totalmente ao Breaking. Acredito que posso disputar de igual pra igual com qualquer um que estiver na minha frente”. Assim como Flash, as B-Girls Karolzinha e Pekena também fazem parte da Seleção Nacional. Já Fly Jan participará da decisão do evento pela primeira vez: “Pretendo mostrar todo o meu talento e dar bastante trabalho na competição”, afirma.
Na capital cearense, os breakers passaram pelo crivo de um júri de peso, composto por Pelezinho, Aranha e Thaisinha, que avaliaram fatores como criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade. A competição funciona em formato 1×1, com duas a três entradas dos dançarinos em cada round. As apresentações levam de 30 segundos até 1 minuto, a depender da estratégia adotada pelo participante em cada um dos momentos. Após a passagem por Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), o evento segue para Brasília (DF) e São Paulo (SP), que, além da Cypher paulista, sediará também a decisão nacional, que reúne os melhores nomes que venceram em cada localidade.
Neste ano, o evento ainda conta com um ‘mini festival’ de celebração da cultura hip hop. Em São Paulo, paralelamente às Cypher e Final Nacional, acontece também o Red Bull BC One Camp, entre os dias 29 e 31 de julho. Com três dias de programações especiais, o público poderá vivenciar uma imersão ao mundo do breaking por meio de workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição, com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.