Pela segunda vez consecutiva, Alepe vence prêmio Assembleia Cidadã da Unale

Diário de Pernambuco
A Assembleia Legislativa de Pernambuco ganhou o prêmio Assembleia Cidadã, concedido na 24ª Conferência Nacional da Unale, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.  O anúncio foi feito na manhã de ontem (26), no encerramento da Conferência Nacional, com a presença da presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, e do presidente eleito, o deputado Lídio Lopes que entregaram o prêmio à delegação pernambucana, representada pelo idealizador do projeto e presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, além de  parlamentares e servidores da Casa. 
O Lideralepe foi o grande vencedor na categoria Projetos Especiais, marcando a atuação da Alepe em ações de aproximação com a sociedade e ampliando o reconhecimento nacional do Parlamento pernambucano. O projeto foi coordenado pela Escola do Legislativo juntamente com a Coordenação de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco. A iniciativa, lançada no aniversário de 186 anos da Assembleia Legislativa, conta com mais de 1400 inscritos de todas as regiões e até de outros estados, formando lideranças de todos os segmentos. 
O presidente da Alepe comemorou a conquista, apoiada por  deputados, servidores e pela Escola do Legislativo com participação de várias superintendências, como a parceria fundamental com a UFPE, por meio do professor e cientista político Adriano Oliveira. “Além de cumprir seu papel de fiscalizar, de criar leis e promover debates, a Alepe tem tido avanços importantes na aproximação com as pessoas, na escuta da sociedade e na criação de projetos especiais onde o Legislativo contribui diretamente pra melhorar a vida dos pernambucanos”, afirmou o deputado.
Essa é a segunda vez consecutiva que a Assembleia Legislativa de Pernambuco é premiada pela Unale. Em 2019, o projeto Alepe Acolhe também foi campeão na categoria de Projetos Especiais, escolhido como melhor projeto do Brasil concorrendo com os 27 estados da federação.