Arquivo Fotográfico
07/02/2024
Homenageados do Carnaval 2024 de João Alfredo-PE
07/02/2024
Arquivo Fotográfico
07/02/2024
Homenageados do Carnaval 2024 de João Alfredo-PE
07/02/2024

PDT oficializa aliança com Raquel e fica com secretaria

Por: Juliana Sampaio/Diário de Pernambuco – As costuras políticas para as eleições de outubro ganham novo capítulo. Após semanas de especulações sobre o possível desembarque do PDT da gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a entrada do partido no governo Raquel Lyra (PSDB), o fato foi consumado ontem. O presidente nacional da sigla e ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o presidente estadual, Wolney Queiroz, selaram o nome de Ismênio Bezerra para comandar a Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco. A cerimônia de posse está marcada para amanhã, ao meio-dia, no Palácio do Campo das Princesas.

A indicação de Ismênio partiu de Wolney, que é também secretário nacional da Previdência. O novo secretário de estado é Assessor Especial Parlamentar e Federativo de Carlos Lupi no ministério. Ontem, nas redes sociais, ele se despediu da função em Brasília. “Encerro hoje minha passagem pelo @minprevidencia e quero agradecer em especial ao Ministro @carloslupipdt. Ao longo deste período em que tive a honra de servir a Vossa Excelência, expresso minha gratidão pela confiança depositada em meu trabalho. Foi uma jornada marcada por desafios significativos, nos quais pude aprender e crescer, sempre contando com a orientação e liderança exemplar do senhor”, escreveu, complementando que “é com sentimento de dever cumprido, mas também de saudade e respeito, que deixo o Ministério da Previdência Social para assumir novos desafios conforme sua chancela e orientação”.

No início de janeiro, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), esteve com Raquel Lyra, em Brasília, para uma agenda com Lupi. Segundo conversas de bastidores, foi nessa reunião que a entrada do PDT na base governista foi selada. A própria Isabella chegou a ter seu nome ventilado para assumir a pasta estadual, mas a negociação não foi para frente. Agora, ela vai continuar na gestão socialista, mesmo integrando oficialmente a oposição. Como vice-prefeita eleita, ela teria que renunciar ao cargo para deixar a Prefeitura do Recife.

O desembarque do PDT da composição da Frente Popular está relacionado a dois fatores: a certeza que a sigla estará de fora da chapa majoritária para a reeleição de João, já que a vice deve ficar com o PT ou o próprio PSB; e a revoada do senador Cid Gomes e 40 prefeitos do Ceará para o PSB, no fim de semana. (Com informações do Blog Dantas Barreto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.