Ciro Gomes diz que PT também tem gabinete do ódio
31/07/2022
PTB oficializa Pastor Wellington Carneiro como candidato ao Governo de Pernambuco
31/07/2022

PCB oficializa candidatura de Sofia Manzano à Presidência da República

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) lançou oficialmente, ontem (30), a candidatura da economista Sofia Manzano à Presidência da República. A convenção do partido aconteceu em São Paulo.
O partido também lançou o comunicador Antônio Alves para compor a chapa como candidato a vice-presidente. O PCB fez críticas durante o evento ao PT e, em especial, ao candidato do partido à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Para o PCB, Lula se aproximou da direita desde o segundo mandato de Lula à frente do Palácio do Planalto.
Entre as propostas de Sofia Manzano estão alterações na lei que, segundo a candidata, vão beneficiar os trabalhadores. Entre as mudanças listadas por Sofia estão a revogação da reforma da Previdência, da reforma trabalhista e do teto de gastos.
Para a candidata do PCB, a classe trabalhadora vem passando, nos últimos anos, por sucessivas perdas de direitos e degradação das condições de trabalho. Por isso, Sofia defende a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.
Sofia Manzano nasceu em 1971, em São Paulo. Economista e professora, se filiou ao PCB em 1989, aos 17 anos. Nos anos seguintes, atuou no movimento estudantil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Em 2014, foi candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Mauro Iasi (PCB). A dupla ficou em penúltimo lugar, com 47.845 votos (0,05%).
O parceiro de chapa de Sofia, Antônio Alves, é jornalista e ainda não tem experiência eleitoral. Ele começou na política por meio do movimento sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.