Serra Talhada: Luciano Duque revela rombo de R$ 7 milhões deixado por Carlos Evandro…
11/06/2014
Machados – PE : Festejos Juninos 2014….
11/06/2014

Padre é afastado de igreja após abençoar casal gay em Goiânia…

p_cesar2

Uma bênção concedida a um casal gay motivou o afastamento do padre César Garcia de suas atividades na Paróquia São Leopoldo, em Goiânia.

A decisão foi comunicada a ele na terça-feira (10) pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz. O pároco deve permanecer ausente das atividades até que a Igreja Católica conclua um inquérito sobre o caso.

A medida é consequência da presença do religioso em um evento no último dia 20, quando dois arquitetos celebraram a união homoafetiva, que já dura 11 anos. César Garcia foi um dos convidados para a celebração na residência do casal. (G1)

Leia Mais…

1 Comentário

  1. Brunno Sobral disse:

    Sou totalmente a favor do contrato de união estavel, acho justo que quem divide a vida com outro independente do sexo tenha direitos como herança, aposentadoria etc… Porem existem limites que devem ser respeitados por certos profissionais, em qualquer empresa o funcionario deve respeitar a visão e os valores da instituição, e na Igreja Catolica não é diferente, se a instituição não autoriza que um padre abençoe relações homoafetivas o mesmo deve respeitar a orientação mesmo que não concorde com ela, ele não é obrigado a ser padre mas é obrigado enquanto padre a respeitar as regras impostostas pela Igreja, regras essas que ele estudou e jurou obedece-las antes de se ordenar padre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.