Segundo Delfim Netto o vice-presidente Michel Temer saberá tirar o País do cenário de profunda recessão e grave crise fiscal.
Mas defende que, para isso, ele terá que mexer em direitos conquistados adotando, por exemplo, idade mínima na Previdência, o fim da atual regra de reajuste do salário mínimo e o predomínio do negociado sobre o legislado nas negociações entre empregadores e trabalhadores.
Leias trechos da entrevista:
O impeachment da presidente Dilma Rousseff será aprovado pelo Senado?
Pelo andar da carruagem, sim. Provavelmente, o Senado fará um relatório que vai confirmar o da Câmara, depois vai ter um julgamento e então termina o governo. Haverá um interregno de três semanas e eu acho que precisaria ser reduzida ao mínimo possível porque o País precisa de governo. Mas a coisa está tão ruim que eu acho que sem governo melhora.
O que esperar de Michel Temer?
É uma situação extremamente dramática e confusa. Agora, o que eu espero de Temer é uma coisa diferente. Ele é um cidadão preparado que tem uma oportunidade maravilhosa de alçar da posição de um simples político para a de um estadista. Dois anos é tempo suficiente para plantar carvalho em vez de couve. Acho que ele vai saber aproveitar essa chance, mas precisa primeiro devolver à sociedade a confiança, a esperança, a certeza que sempre teve que o País pode crescer.
Continua…