Reflexão do dia
06/03/2014
TSE pune Eduardo Campos por propaganda antecipada…
06/03/2014

Orgulho de ser joãoalfredense…

1912552_1395059167426406_2006495733_n

A professora Hérica Karina Cavalcanti de Lima ao chegar à Universidade de Aveiro, em Portugal, onde cursa o doutorado em Língua Portuguesa, fez questão de posar com a bandeira do município de João Alfredo, como forma de homenagear sua terra natal.

Karina é filha do casal Edinho (Marinalva) Lima, de tradicional e conceituada família da “Cidade Feliz”, e já lecionou em escolas de João Alfredo. Atualmente trabalha na Universidade Federal de Pernambuco.

A futura doutora, através do facebook, também prestou sua gratidão às suas mestras. “Feliz e agradecida às minhas primeiras professoras, tia Jailza e tia Nina, e às minhas professoras de Português, que fizeram com que eu me apaixonasse pela língua materna: Madrinha Roseli Arruda, Carmem Lúcia, Lúcia Assis, Iranete, Cristina Moura e  Cristina Portela. E, atualmente, à Lívia Suassuna (UFPE) e à Cristina Sá (Universidade de Aveiro) pelos ensinamentos e pela orientação na caminhada!”, frisou.

6 Comments

  1. ANTONIO SEVERIANO ROBERTO DE LIMA disse:

    Já diz o velho ditado: filho de peixe, peixinho é. É com muito orgulho; quando vejo uma conterrânea, da cidade feliz, se destacando em qualquer cenário. Prof. Marinalva, a senhora deve se orgulhar de sua prole. Parabéns Karina por não negar a tua raiz.

    • Hérica Karina disse:

      Antonio Severiano,

      obrigada pelas palavras de reconhecimento e carinho!
      Abraços,

      Hérica Karina.

  2. Micheline Maria disse:

    Realmente é um orgulho para todos nós, principalmente para nossa família. Um exemplo para muitos estudantes de escola pública, uma vez que a mesma sempre estudou em escola pública.Só temos a agradecer a Deus e a parabenizar Karina pela competência, esforço e dedicação.
    Aproveito para, em nome de Karina, agradecer ao Professor e jornalista Dimas Santos pela homenagem e ao sr. Antonio Severiano pelas belas palavras.Com certeza ela jamais negaria sua origem. Esse foi um dos primeiros pensamentos dela ao chegar em Portugal, homenagear suas professoras e sua amada terra.

    • Hérica Karina disse:

      Minha irmã, obrigada pelos agradecimentos em meu nome. Fez bem, estou muito feliz e agradecida!

  3. Hérica Karina disse:

    Dimas Santos,

    você é mesmo um querido! Obrigada pelo reconhecimento. Minah cidade e meu povo estão em meu coração e eu os levarei aonde for.

    Abraços agradecidos,

    Karina.

  4. Fábio de Brejinhos disse:

    (DISPUTA DE PODER EM BREJIHOS) a capela de N.S.da Conçeição em brejinhos está sendo disputada já faz um certo tempo, por motivos políticos e não religioso.Será que eles querem fazer da igreja católica de brejinhos um palanque pra defender suas ideias? ou usar a religiosidade do povo de brejinhos e conquistar a confiança deste mesmo povo, pra conseguir votos no futuro? Sobrou até para o Pe.Severino que foi hostilizado ontem dia 13/03/14 quando ia celebrar missa.A chave da igreja foi entregue ao seu novo zelador, vamos ver o que vai vir daqui por diante; De uma coisa eu tenho certeza, boa coisa não é.Começamos 2014 sem Igreja,sem Praça,sem água,sem amor a Deus…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.