Opinião: Só Marília fecha chapa 

Por Magno Martins – Com o anúncio formal, ontem, do deputado federal Sebastião Oliveira, líder do Avante na Câmara dos Deputados, como seu vice, a pré-candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, é uma rara exceção no xadrez da sucessão estadual.
Exceção por ter sido a única dos pré-candidatos a governador mais competitivos a fechar a sua chapa, faltando ainda mais de 50 dias para as convenções. Danilo Cabral, do PSB, só escolheu Teresa Leitão para o Senado. A vaga de vice virou um tremendo abacaxi. Foi oferecida aos deputados federais Silvio Costa Filho, do Republicanos, e Wolney Queiroz, do PDT, que recusaram, preferindo à reeleição.
Já Miguel Coelho não anunciou um só nome, nem para vice nem tampouco para o Senado. Sinalizou apenas que a vaga de vice será ocupada por uma mulher. Fala-se na deputada estadual Alessandra Vieira, esposa do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Quanto ao Senado, nem especulação.
Anderson Ferreira, por sua vez, tem na chapa apenas o ex-ministro Gilson Machado como candidato ao Senado. Como Miguel, disse que reservou a vaga de vice para uma mulher, mas até o momento o processo não andou. “Marília não está à frente apenas nas pesquisas, mas na dianteira na chapa”, brinca Sebá, como é mais conhecido o parlamentar escolhido vice da pré-candidata do Solidariedade. 
Por fim, Raquel Lyra, pré-candidata do PSDB, como Miguel Coelho, também não conseguiu avançar em nenhum dos dois nomes na composição da sua chapa. Os nomes que se especulam são o da deputada estadual Priscila Krause para vice e o ex-senador Armando Monteiro para o Senado. O de Priscila está certo, segundo o blog apurou. A dúvida estaria em Armando, que vem de duas derrotas seguidas para o Governo do Estado e não estaria estimulado.
Aceno a Dudu – Na passagem por Serra Talhada, ontem, Marília Arraes disse que as conversas com o deputado Eduardo da Fonte ainda não foram encerradas e que vai continuar em busca do entendimento para que o líder do PP esteja em seu palanque. “Nunca esgotamos as negociações e esperamos que ele se convença de que nós somos a melhor alternativa para mudar Pernambuco”, afirmou.