O Brasil virou um país para bandidos, onde diariamente acontecem vários crimes: homicídios, roubos, estupros,etc. As leis parecem que são criadas para os bandidos, beneficiado os delinquentes em detrimento do cidadão de bem que paga seus impostos, enquanto o povo em permanente vigília e assustado sem saber o que fazer ou para quem apelar. Essa situação faz com que pessoas como eu que sou estudante pensar: será que devo tirar do meu curriculum, meus cursos técnicos e experiências profissionais? Pois até parece que vale mais quem comete crimes bárbaros. Estes quase sempre se dão bem, como o goleiro Bruno, que após um crime bárbaro como o que praticou, ainda arranja um bom emprego, passando a viver na mídia, adquirindo respeito de parte da população.
Estamos numa guerra civil e culpo a política brasileira, que ao invés de dar bons exemplos, temos no parlamento em Brasília e nas casas legislativas em todo o país, verdadeiros bandidos denominados de parlamentares, em sua maioria. São uma massa podre impregnada pela corrupção, legislando em causa própria e criando os meios para a defesa dos bandidos feitos eles.
Vemos cidadãos desarmados a mercê da bandidagem, sem defesa e ser forem pegos com uma faca de mesa, serão presos. Quando saem de casa, correm o risco de não voltarem mais. Se voltarmos no tempo antes desta Lei do Desarmamento, se podia ir a um bar, numa festa, à casa de um amigo à noite, sem medo. Por que? O repeito à bandagem sempre existiu, antes em menor número. Naquela época se chegava em um bar, sabia-se que a maioria, ou alguns dos clientes estavam armados, com arma de fogo ou com a famosa peixeira de sete polegadas. Era raro um homicídio, um assalto ou um arrastão.
Hoje os cidadãos estão desarmados e com medo de estarem num ambiente de lazer e serem surpreendidos por um assalto e pelo tiro do revólver de um marginal. Os nossos políticos são os maiores culpados, pois nada fazem. A meu ver, a cada cem políticos, apenas um ou dois é que pensa na sociedade e no povo. O Brasil está em guerra civil; apenas em Pernambuco em 2017 já houve cerca de 1500 homicídios. Isto tem que parar…