Receita paga nesta quinta-feira (30) restituições do segundo lote do IR 2022
30/06/2022
Ciro Gomes e Simone Tebet se comprometem com reforma tributária
30/06/2022

Opinião: Mendonça Filho, o senador ideal para Miguel

Por Elielson Lima – A pesquisa da Real Time Big Data trouxe um número interessante: o ex-ministro da Educação e ex-governador Mendonça Filho (União Brasil) lidera a corrida para o Senado. 
Evidentemente que é fruto das duas eleições majoritárias que ele disputou nos últimos anos. Ele foi candidato a senador, em 2018, e a prefeito do Recife, em 2020.
Mendoncinha seria o melhor nome para integrar a chapa de Miguel Coelho. Essa vaga estava sendo guardada para uma composição com Raquel Lyra. Certos de que isso não vai mais acontecer, surge essa solução caseira e interessante. 
Mendonça traz maturidade a Miguel, além de ter uma penetração muito forte na Região Metropolitana, região onde o ex-prefeito de Petrolina é muito desconhecido. Colando sua imagem à do ex-ministro, Miguel poderia alavancar sua campanha no maior colégio eleitoral do Estado. 
Por sua vez, Mendonça poderia fazer a mesma aposta que seu pré-candidato ao Governo: contar com o robusto tempo de propaganda eleitoral, o maior entre os candidatos da Oposição, e a estrutura partidária. Resta saber se ele está disposto a abdicar de uma eleição de federal bem pavimentada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.