Bolsonaro volta a dizer que não cumprirá decisões do STF
08/06/2022
Sérgio Pereira recebe Título de Cidadão de Barra de Guabiraba
08/06/2022

Opinião : Com Alessandra Vieira na vice, Miguel Coelho abre espaço para o Agreste

Por Mário Flávio – Uma notícia que circulou no meio político do estado ontem (07) foi a de que o pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, buscava o nome de uma mulher para compor a chapa como sua vice. E, mesmo com o anúncio previsto apenas para o fim deste mês, o nome de Alessandra Vieira, então pré-candidata a reeleição como deputada estadual, deve ser o escolhido pelo ex-prefeito de Petrolina.
A estratégia seria lançar mais uma vez o nome de Edson Vieira, marido de Alessandra, em seu lugar como deputado estadual. Assim, Miguel conquistaria boa parte dos 45 mil votos que a deputada natural de Santa Cruz do Capibaribe obteve no pleito de 2018, além de abrir caminho para uma forte aliança no Polo de Confecções do Agreste, já que Edson foi prefeito da cidade por mais de uma vez.
A chegada de Alessandra e Edson Vieira no União Brasil foi motivo de alegria para os dirigentes e membros do partido. Afinal, quem perdeu foi uma das principais adversárias de Miguel na disputa e influência forte no reduto do Agreste: Raquel Lyra (PSDB). Isso porque Raquel hoje ocupa o cargo que já foi de Alessandra, como presidente do PSDB em Pernambuco, e seria um importante apoio na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Sendo assim, vemos o Polo de Confecções do Agreste fragmentado: Edilson Tavares (MDB), prefeito de Toritama, já declarou seu apoio a André de Paula (Solidariedade), nome da pré-candidata ao governo estadual Marília Arraes ao Senado; Raquel Lyra continua com sua hegemonia em Caruaru; e Miguel ganha agora esse importante apoio no eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe. Na política, tudo muda. Sendo assim, nos resta esperar o dia de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.