Cumprindo seu segundo mandato no comando da cidade do Recife, o prefeito Geraldo Júlio aprendeu muito rápido o jeito de fazer política do seu ‘criador’, cumprindo um papel importante na Frente Popular desde a morte de Eduardo Campos em 2014.
Geraldo foi essencial na condução da campanha de eleição de Paulo Câmara em 2014 e fundamental na articulação política na reeleição. A prova disso foi tanta que a força do prefeito do Recife extrapolou as estruturas da gestão municipal e se tornando determinante na montagem do secretariado neste segundo governo de Paulo.
A força de Geraldo não para por aí, ele será fundamental na escolha do seu sucessor e a continuação do sucesso do PSB no seu histórico de vitórias. Dos últimos seis pleitos mesclando estadual e para PCR, o PSB venceu todos.
Dois principais desafios são dados naturalmente ao prefeito do Recife, a primeira terminar bem o mandato e escolher o sucessor competitivo que tenha força para ganhar a eleição, hoje o nome que mais se encaixa nesse perfil é do deputado federal João Campos.
O segundo, se o primeiro dê certo ele se preparar para suceder Paulo Câmara no comando do Palácio do Campo das Princesas. Abrindo um histórico de duas décadas do PSB governando o Estado. Até lá muita coisa ainda vai acontecer, mas tenha a certeza que no PSB a grande responsabilidade está nas mãos de Geraldo. (Elielson Lima)