PT ganha significativo espaço nas gestões do PSB…
18/02/2019
Venha para a TiConnect…
18/02/2019

O futuro do PSB em PE passa pelas mãos de Geraldo Júlio…

Cumprindo seu segundo mandato no comando da cidade do Recife, o prefeito Geraldo Júlio aprendeu muito rápido o jeito de fazer política do seu ‘criador’, cumprindo um papel importante na Frente Popular desde a morte de Eduardo Campos em 2014.

Geraldo foi essencial na condução da campanha de eleição de Paulo Câmara em 2014 e fundamental na articulação política na reeleição. A prova disso foi tanta que a força do prefeito do Recife extrapolou as estruturas da gestão municipal e se tornando determinante na montagem do secretariado neste segundo governo de Paulo.

A força de Geraldo não para por aí, ele será fundamental na escolha do seu sucessor e a continuação do sucesso do PSB no seu histórico de vitórias. Dos últimos seis pleitos mesclando estadual e para PCR, o PSB venceu todos.

Dois principais desafios são dados naturalmente ao prefeito do Recife, a primeira terminar bem o mandato e escolher o sucessor competitivo que tenha força para ganhar a eleição, hoje o nome que mais se encaixa nesse perfil é do deputado federal João Campos.

O segundo, se o primeiro dê certo ele se preparar para suceder Paulo Câmara no comando do Palácio do Campo das Princesas. Abrindo um histórico de duas décadas do PSB governando o Estado. Até lá muita coisa ainda vai acontecer, mas tenha a certeza que no PSB a grande responsabilidade está nas mãos de Geraldo. (Elielson Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.