Diante do desgaste que a prefeita de Surubim, Ana Célia, que ainda está no PSB, algumas figuras são ressuscitadas naturalmente. Como no Brasil quando o Governo não dá certo o eleitor só quer quem passou, nomes como Flávio Nóbrega e Túlio Vieira são fortes candidatos.
Mesmo com seu filho como vice-prefeito, Flávio Nóbrega vem mantendo uma distância regulamentar da prefeita. Vale lembrar que vazou áudio lá no início da gestão do próprio Guilherme Nóbrega criticando a gestão. Flávio, por sua vez, pavimenta seu retorno. Uma fonte próxima ao ex-gestor diz que ele vem num crescente diálogo com o PSB. Isso mesmo, o PSB que hoje está com a prefeita.
Quem também corre solto na cidade é o ex-prefeito Túlio Vieira. Ele tem o apoio irrestrito dos deputados Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo. Historicamente ligado ao PT, Túlio poderá disputar a Prefeitura pelo Podemos.
Por fim, mesmo com todo desgaste a prefeita Ana Célia não pode ser subestimada. Ele vem se aproximando nos últimos meses do clã do senador Fernando Bezerra Coelho e pelo peso de comandar a cidade tentar emplacar uma série de ações. Se isso vai traduzir em votos e reeleição, só o tempo vai dizer. Existe um fato concreto, a eleição na terra de Chacrinha está em aberto. Os fatores externos serão fundamentais para o desenho do pleito no próximo ano. (Blog Elielson Lima)