Governadora Raquel Lyra recebe Jullie Dutra
25/01/2024
Confira a nota de corte do Sisu na consulta; saiba mais
25/01/2024
Governadora Raquel Lyra recebe Jullie Dutra
25/01/2024
Confira a nota de corte do Sisu na consulta; saiba mais
25/01/2024

Novo vice-presidente da Caixa, Pedro Ermírio pode disputar Prefeitura de Aliança

Por: Jamille Coelho/Diário de Pernambuco – Em breve, o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco (BNB-PE), Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, assumirá a vice-presidência de Agente Operador da Caixa Econômica Federal (CEF).

No BNB estadual desde 2004, ocupando posições estratégicas na instituição como gerente geral e superintendente, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho é graduado em direito e tem especialização em gestão bancária. Natural do município de Aliança, na Zona da Mata Norte, e filho do ex-prefeito da cidade, Carlos Freitas (falecido em 2013), o superintendente é um dos principais nomes cotados para disputar a cadeira de prefeito nas próximas eleições como sucessor do seu tio, o atual gestor Xisto Lourenço de Freitas Neto (PSD), reeleito em 2020. Por estar à frente do BNB estadual, o atual superintendente não possui oficialmente qualquer vínculo partidário.

Caso sua candidatura se confirme, Pedro Ermírio não passará muito tempo à frente do seu novo cargo, na Caixa Econômica, já que terá até o mês de abril para se descompatibilizar do posto e se filiar a uma legenda com a qual tenha mais afinidade. Em Aliança, segundo populares, as chances do advogado ser eleito são grandes. “Conheço Pedro Ermírio sim. Ele é filho do ex-prefeito Carlos Freitas e provavelmente ele será o sucessor do prefeito Xisto, que é tio dele, e pelas movimentações que vemos aqui, em torno do seu nome, é ele quem leva a prefeitura nas eleições de outubro. O nome dele é muito forte”, revelou, em reserva, à reportagem do Diario, um comerciante local.

Para a vice-presidência de Agente Operador da Caixa, o nome de Pedro veio através de indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Pedro foi superintendente do BNB em Alagoas, estado representado pelo progressista. À frente do novo posto, o aliancense comandará o setor que administra o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as loterias e os fundos de governo, como o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Ainda não foi divulgado oficialmente o nome de quem ficará à frente da superintendência do banco de fomento em Pernambuco. Nos corredores do BNB, o que se fala é que o presidente Paulo Câmara vai nomear o servidor de carreira Tomé Francisco Neto. A reportagem tentou contato com Paulo Câmara, através da sua assessoria de imprensa, que informou que “o atual superintendente não se desligou do cargo ainda. Só a partir desse ato será nomeado um substituto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.