Eduardo fora do palanque de Câmara preocupa o PSB…
02/06/2014
Tentativa de assalto, tiroteio e feridos no Shopping Guararapes…
02/06/2014

Notícias daqui e dali…

jornais 

  • Até o presente, a prefeita de João Alfredo , Maria Sebastiana (PTB), ainda não decidiu se apoiará Armando Monteiro Neto (PTB) ou Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, nas eleições vindouras. Com a possível adesão do PP ao palanque da Frente Popular, Paulo Câmara terá em João Alfredo os apoios dos grupos liderados pelo vice-prefeito Zé Martins (PDT) e do ex-prefeito Severino Cavalcanti(PP). Caso Maria Sebastiana confirme o “pulo” pró PSB, Paulo Câmara fechará com as principais correntes políticas da “Cidade Feliz”. Indagada a respeito de sua decisão, Maria Sebastiana desconversa, frisando ainda dispor de tempo. 

  • A turma de Eduardo Campos aposta que o quase ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa apoiará a candidatura dele e da ex-senadora Marina Silva, segundo informa Denise Rothenbur, em sua coluna do Correio Braziliense. E os mineiros, — diz ainda a colunista — como o ex-secretário de Cultura do Distrito Federal Silvestre Gorgulho, apostam que Aécio Neves é bem capaz de anunciar Joaquim como um potencial ministro da Justiça, caso seja eleito presidente.

  • Com a prefeita Maria Sebastiana (PTB) e o vice-prefeito Zé Martins (PDT) apoiando Romário Dias (PTB) e Niltinho Mota (PSB), respectivamente, tudo leva a crer que o deputado estadual Zé Maurício (PP) será o mais votado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, em João Alfredo. Em 2006, Ana Cavalcanti (PP) obteve 6200 votos, e em 2010 Zé Maurício arrebatou 6400 sufrágios dos eleitores joãoalfredenses. Desta forma, o representante da família Cavalcanti poderá ultrapassar a barreira dos 7000 votos. 

  • Começam nesta segunda-feira (2) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pela internet. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. Este ano, eles terão apenas três dias para se inscrever, até quarta-feira (4). Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação. O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino. O número de vagas nesta edição cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 51.412 em 67 instituições. O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 em 2014. Neste semestre, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições. Os cursos de medicina e engenharias aumentaram o número de vagas. Serão 1.374 em medicina, um acréscimo de 847 em relação ao ano passado, e 2.550 mais nas engenharias, somando 8.707 vagas abertas.

  • O homem mais procurado do mundo adoraria morar no Brasil. De fato, mesmo que o governo brasileiro negue que tenha recebido um pedido formal, Edward Snowden, ex-técnico da CIA, revelou ontem, em entrevista exclusiva ao Fantástico, da Rede Globo, que o asilo foi sim pedido, embora descarte acusações de que cooperaria com o governo brasileiro em troca. — Se o Brasil me oferecer asilo eu ficarei feliz em aceitar. De fato, eu já pedi asilo ao governo brasileiro, quando estava no aeroporto. Mandei pedido a vários países. O Brasil foi um deles. Foi um pedido formal — revelou, elogiando o discurso da presidente Dilma Rousseff sobre o tema, na ONU. (De O Globo)

  • A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo acreditar que os brasileiros receberão os torcedores da Copa do Mundo com carinho e respeito, sem violência. Ela fez essa declaração durante a inauguração da Transcarioca, via exclusiva de ônibus entre o aeroporto internacional do Galeão e a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo Dilma, a cada quatro anos, muitos brasileiros viajam aos países-sede da Copa do Mundo para assistir ao mundial de futebol, e são tratados com carinho. A presidente ressaltou que o Brasil fará o mesmo agora pelos visitantes, uma vez que a miscigenação entre negros, brancos e índios deu origem a um povo alegre e feliz.

  • A data de 10 de junho de 2014 é definida como o período legal no qual é permitido a realização de convenções destinadas a deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos que disputarão os cargos de deputados distritais, federais e estaduais, Governador e Vice-Governador, Senador e Presidente da República destas eleições 2014. E termina em 30 de Junho. No dia 5 de julho os partidos ou coligações terão como data limite para os registros dos candidatos, sendo o início da propaganda eleitoral, e efetivamente campanha eleitoral, o dia 06 de julho. O primeiro turno será no dia 05 de outubro, e o segundo turno, onde houver, será 26 de outubro. O  Caldeirão da política está cada vez mais elevado…aguardemos !

  • A lista de fatores negativos que atrapalharam o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre foi grande, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O ministro citou a seca, a recuperação lenta da economia internacional, o baixo crescimento da Europa, a volatilidade cambial e o aumento da inflação. O PIB do primeiro trimestre sofreu desaceleração, apresentando crescimento de 0,2%. O ministro disse que o desempenho do PIB poderia ter sido melhor se a seca não tivesse prejudicado algumas culturas na agricultura. Apesar disso, o setor agropecuário contribui com 3,6% para o crescimento de 0,2% do PIB no primeiro trimestre, na margem.

3 Comentários

  1. DEIXA DE SER IDIOTA DIMAS SANTOS. SE ZÉ MAURÍCIO TIVER 4 MIL VOTOS EM JOÃO ALFREDO ELE BOTE AS MÃOS PRO CÉU. O CANDIDATO MAIS VOTADO EM JOÃO ALFREDO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES A DEPUTADO ESTADUAL É ROMARIO DIAS. DEPOIS VEM ZÉ MAURICIO E EM SEGUIDA O CANDIDATO DE ZÉ MARTINS. DIZER QUE ZÉ MAURÍCIO TERÁ 7 MIL VOTOS EM JOÃO ALFREDO É MENOSPREZAR O POVO DESTA CIDADE. VEJO QUE VOCÊ DIMAS SANTOS ESTÁ QUERENDO AGRADAR AO EX-PREFEITO SEVERINO CAVALCANTI. TEM VERGONHA DIMAS SANTOS.KKKKKKKKKK

    • Dimas Santos disse:

      Prezada Maria das Dores (se é que este é o teu nome):
      Respeito tua opinião, mas não concordo; do mesmo modo você também deveria respeitar o meu ponto de vista. Não tenho interesse de agradar ao ex-prefeito Severino Cavalcanti ou a quem quer que seja. Apenas acho que o potencial eleitoral acumulado pelo ex-deputado federal não deve ser desprezado, em qualquer análise ou prognóstico que alguém quaira fazer. São mais de 40 anos de atuação política. Prevendo-se que mais de 20 mil votos serão apurados nas próximas eleições em João Alfredo, não seria “idiotice” dizer que Zé Maurício(PP) poderia ter 7 mil sufrágios. Só isso, amiga. Outra coisa: seria bom se você externasse neste blog suas opiniões sem agredir as pessoas. Fica na paz, amiga. Salmo 23 !!!

  2. Brunno Sobral disse:

    Não sou fã do Armando Monteiro muito menos da turma que o acompanha e desconfio da boa fé de qualquer pessoa que teve a oportunidade de ter uns anos a mais de escola e é capaz de defender a candidatura da turma do PT. Agora entendo que tambem nao é fácil pedir votos aí para o canditado do governo que deixou a cidade praticamente ilhada, PE 88 destruida e prometeu o asfalto para Salgadinho e não cumpriu. Ta dificil votar em alguem esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.