Comandante da PM é afastado após convocar manifestação contra o STF
23/08/2021
Globo revela logo e quadros do Caldeirão com Mion
23/08/2021

“Nossa democracia não será intimidada”, diz Jarbas

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) em pronunciamento à bancada do plenário do Senado durante Sessão deliberativa ordinária. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Blog Cenário
Mesmo afastado do Senado até o fim de setembro, devido a uma cirurgia, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) fez questão de se posicionar após o presidente Jair Bolsonaro entregar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Através de uma publicação na conta dedicada aos senadores do MDB numa rede social, o parlamentar destacou que a democracia brasileira “não será intimidada”. Jarbas, que hoje completa 79 anos, foi um dos grandes personagens do movimento “Diretas Já”.
“Esse tempo obscuro onde as ameaças às instituições se davam pelo grito e pela força ficou no passado. Está enterrado. Nossa democracia não será intimidada. A manutenção e o fortalecimento da democracia são lutas diárias que transcendem todo tipo de disputa política e está acima de qualquer forma de polarização”, defendeu o senador pernambucano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.