Tenho em mãos uma obra-prima da Literatura Católica e – até acrescento – da Literatura Espiritual Cósmica, servindo para todos aqueles que têm os corações e as mentes abertos, independentemente da religiosidade de cada um, ou mesmo ausência dela.
Não sou católico, sou budista há mais de 42 anos, mas isso não me impede de estudar outras crenças. Ao contrário, sendo budista, isso me impele a investigar outros credos. E sempre o faço no âmbito das ciências humanas acadêmicas: Literatura, mormente, que é a minha área de atuação.
IRMÃ FAUSTINA – Foi uma feliz descoberta que aconteceu em agosto de 2017, quando li, maravilhado, um resumo da vida e obra da polonesa Santa Irmã Maria Faustina Kowalska (1905-1938).
Seu livro “Diário – A Misericórdia Divina na Minha Vida” tem 495 páginas e muitas fotos. Lançado em 1993 pela Editora Apostolado da Divina Misericórdia, de Curitiba, já está na 41ª edição. Faustina, que nasceu Elena, começou a receber mensagens e visões do próprio Jesus. Fica a critério de cada um acreditar, mas eu creio e vejo no fato uma obra mediúnica de grande quilate literário e divino.
Continua…