Arcebispo fala sobre aborto praticado no Recife
17/08/2020
Senado vota nesta terça projeto que aumenta limite de pontos na CNH
17/08/2020

No combate à covid em MG e ES, médica morre após 14 dias na UTI

R7

covid-19 fez mais uma vítima entre os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença. Dessa vez, a médica Paloma Alves dos Santos, de 27 anos, que nasceu em Nanuque, a 605 km de Belo Horizonte e trabalhava no Espírito Santo.

Ela faleceu na última quinta-feira (13), após ter ficado internada por duas semanas na cidade mineira de Teófilo Otoni, a 441 km da capital mineira.

Paloma atuava na linha de frente em um Pronto Atendimento na cidade de Ponto Belo, no Espírito Santo. Segundo o secretário de saúde da cidade, Robson Coelho, a médica estava internada há 14 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital de Teófilo Otoni, quando seu quadro de saúde agravou devido a complicações da doença.  

— Ela foi diagnosticada com covid-19 e ficou internada na UTI por duas semanas. O quadro de saúde dela agravou e ela não resistiu.

A médica se formou em medicina em 2018 pelo Centro Universitário de Colatina, no Espírito Santo. Pelas redes sociais, a instituição informou que recebeu a notícia da morte de Paloma “com muita tristeza”.

Paloma também trabalhou em um hospital de Montana, no estado capixaba. A unidade de saúde, por meio das redes sociais, lamentou a morte da médica, dizendo que “a perda era inesperada dessa adorável pessoa e excelente profissional. Sua dedicação e simpatia será lembrada por todos nós, pois sua alma hoje se encontra nos braços do Eterno Criador”.

Outros casos

Paloma entra para a lista de profissionais da saúde que foram vítimas da covid-19. Em Belo Horizonte, quatro profissionais da saúde já perderam a vida em decorrência da doença.

A última vítima foi a técnica de enfermagem Shirlene Alves dos Santos, de 53 anos. Ela trabalhava o Centro de Saúde Paraúna, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, quando foi diagnosticada com a doença.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.