Jullie Dutra, campeã do quadro “Quem quer ser um milionário?”, ganha boneca gigante
10/02/2024
Católicos de João Alfredo saúdam o novo pároco Severino Fernandes de Moura
10/02/2024
Jullie Dutra, campeã do quadro “Quem quer ser um milionário?”, ganha boneca gigante
10/02/2024
Católicos de João Alfredo saúdam o novo pároco Severino Fernandes de Moura
10/02/2024

Neste Carnaval, brincar com segurança é mais legal

Informe – A Polícia Militar de Pernambuco traz algumas dicas para o cidadão brincar, com segurança, o Carnaval 2024. Fique atento nos focos de animação e evite usar e expor objetos de valor como, joias, relógios, bolsas e carteiras. Se afaste de brigas e discussões, caso ocorram próximos a você e na hora daquela selfie, fique atento no meio da multidão. Se precisar fazer ou atender a uma ligação, procure um estabelecimento onde possa entrar e ficar menos exposto. Não coloque o celular nos bolsos de trás e laterais, leve consigo uma pochete, que possa ficar por baixo da roupa, apenas com o necessário, documento, dinheiro trocado e cartão. Fique atento aos esbarrões, são a forma mais utilizada pelos oportunistas.

Polícia Militar de Pernambuco Neste Carnaval, brincar com segurança é mais legal

Cuide também de você, se beber, não dirija. Para chegar ao local de folia, opte pelo transporte público ou por aplicativo e não aceite carona de estranhos, à noite, ande sempre em grupos, principalmente em locais que você não conheça. Muita atenção, não aceite bebidas, alimentos ou outras substâncias de estranhos e não use substâncias ilícitas. Alimente-se, hidrate-se e exagere no protetor solar. Antes de sair de casa, programe seus horários e confira o trajeto de ida e volta do foco de folia. Defina um ponto de encontro caso alguém se perca do grupo e identifique o posto ou ponto de observação policial mais próximo de você.

As forças de segurança estão prontas para fazer deste o carnaval mais seguro de Pernambuco e para isso acontecer, a Polícia Militar conta com você folião. Então nada de portar armas de qualquer natureza, nem mesmo “simulacros”. Não use copos, nem outros utensílios de vidro que possam gerar cacos. Se estiver com crianças, identifique-as e oriente procurarem a polícia, caso se percam. Caso seja abordado por infratores, não reaja, mantenha a calma e dirija-se ao posto policial mais próximo. Registre boletim de ocorrência presencial ou pela internet. Caso presencie alguma violência, especialmente contra mulheres e crianças, não exite, denuncie.

Brinque com moderação e respeito. Lembre-se, não é não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.