Ex-prefeito de Lagoa do Carro declara apoio a Raquel Lyra
12/04/2022
Fragmento Bíblico
12/04/2022

Não vamos rejeitar nenhum tipo de apoio, diz Humberto

Folha de Pernambuco – O senador Humberto Costa (PT) confirmou que a indicação do partido para a composição da chapa majoritária da Frente Popular segue indefinida. O parlamentar explicou que os dirigentes estão seguindo os trâmites partidários e que espera que o nome do pré-candidato seja definido “o mais rapidamente possível”.
Humberto também falou sobre o uso do nome do ex-presidente Lula em outros palanques eleitorais, e disse que o PT não vai rejeitar apoio nenhum, apesar do PSB ser o partido que tem o apoio oficial.
Costa também defendeu o nome do deputado federal Carlos Veras como sendo o mais indicado para esta disputa. “Um nome que tem o apoio da maioria dos partidos é o do deputado Carlos Veras. Por outro lado, quem também se apresentou até agora foi a deputada Teresa Leitão, que é uma líder importante da categoria dos professores”, explicou o senador.
“Mas o nosso sentimento é de que a candidatura de Carlos Veras é a que mais une o partido, é aquela que representa um segmento importantíssimo que é o segmento da agricultura familiar e que tem bom relacionamento com todos os prefeitos da Frente Popular”, defendeu Humberto Costa durante entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha.
Sobre a disputa pelo uso da imagem de Lula na campanha em Pernambuco, ele citou que “naturalmente que o ex-presidente não vai proibir ninguém de apoiar sua candidatura”. Após sair do PT com rumo ao SD, a deputada federal Marília Arraes entrou no ritmo de pré-campanha usando Lula como cabo eleitoral. O caso não foi bem digesto no PSB, que passou a anunciar ser o único palanque de Lula em Pernambuco, “Eu respondo dizendo que nós não vamos rejeitar nenhum tipo de apoio, porém os candidatos e o presidente Lula, o candidato do PT, o candidato da federação da qual o PT faz parte, é Danilo Cabral aqui em Pernambuco. E eu tenho certeza que o apoio de Lula será concentrado em Danilo Cabral e no PSB”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.