TSE inicia divulgação de dados sobre candidatos em 2022
01/08/2022
Em clima de eleições, Congresso volta do recesso nesta segunda-feira
01/08/2022

Na convenção de Miguel, Bivar manda indireta para Bolsonaro e anuncia possível candidata a presidente

Blog Carlos Britto – O presidente nacional do União Brasil e deputado federal Luciano Bivar ratificou durante a convenção que oficializou a candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco, na tarde de ontem (31/07), aquilo que a imprensa já tinha divulgado. Bivar abriu mão da disputa pela Presidência da República para tentar renovar o mandato na Câmara Federal.
Dizendo-se “muito feliz” com a indicação de Miguel, o deputado afirmou que a fusão das duas legendas que deram origem ao União Brasil (DEM e PSL) tem como um dos principais intuitos para garantir segurança política e institucional ao país. “Precisamos, antes de tudo, preservar a democracia, a liberdade, de tantos jovens que querem prestar seu trabalho e sua inteligência em desenvolvimento do nosso país”, ponderou. Mesmo sem nomes, o recado de Bivar foi entendido como curto e direto ao ex-aliado dele, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
De quebra, o líder maior do União Brasil anunciou como sua provável candidata a presidente da República a senadora Soraya Thronicke (UB-MS). “Quero aqui parabenizar o meu Senado Federal, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará aqui em Pernambuco apresentando como uma alternativa para o nosso país”, afirmou.
Aproximação reprovada
De acordo com O Globo, Bivar mantinha conversas para uma eventual aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas essa possibilidade enfrentou forte resistência da ala ligada ao ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Lula, que lidera nas intenções de voto ao Palácio do Planalto, iniciou na semana passada um movimento de aproximação do União Brasil para aumentar suas chances de vitória no primeiro turno.
A costura tentava trocar a candidatura de Bivar na corrida à Presidência por um novo mandato na Câmara com a ajuda do PT em Pernambuco, onde Lula tem forte influência no eleitorado. Para o petista, cuja possibilidade de vitória em primeiro turno está na margem de erro, segundo a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, a retirada de outros candidatos pode ser importante, ainda que Bivar sequer tenha pontuado no levantamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.