Mundos político e jornalístico lamentam morte de Graça Araújo…

A jornalista e apresentadora Graça Araújo faleceu na tarde deste sábado (8), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na quinta (6). Ela passou mal em uma academia do Recife e foi socorrida para o Hospital Esperança. O mundo político e amigos jornalistas lamentaram a morte de Graça. Confira alguns depoimentos:

Geraldo Julio – prefeito do Recife

“Graça Araújo sempre fez um jornalismo responsável e em defesa da população, dos mais necessitados, se tornando uma referência para a imprensa local e nacional. Fiquei muito triste com a notícia do seu falecimento e quero prestar as minhas condolências aos familiares, amigos e todos que compõem o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.”

Governador Paulo Câmara 

“A competência e o brilho de Graça Araújo atravessaram gerações do jornalismo pernambucano. Tive a honra de estar com ela há poucos dias na TV Jornal e fui recebido com o carinho e o profissionalismo que caracterizavam essa grande mulher. Presto minha solidariedade ao seus familiares e amigos, certo de que a trajetória de Graça continuará servindo de inspiração à imprensa de Pernambuco.”

Anderson Ferreira – prefeito de Jaboatão dos Guararapes

“É com grande pesar que recebemos a triste notícia do falecimento da jornalista Graça Araújo. O jornalismo de Pernambuco perde uma grande referência. Nossos sentimentos a familiares e amigos”.

Marise Rodrigues – Diretora da Rádio Folha

“Apesar de nós, amigos, estarmos visitando o hospital com frequência, não estávamos preparados para este desfecho. A dor é muito grande. Graça não foi apenas uma colega de trabalho, foi uma amiga de mais de 30 anos. Quando ela chegou de São Paulo, recém formada em Jornalismo, ela andava comigo na Rádio Clube e sempre me chamou, depois disto, de professora, “minha professora”. Nos primeiros momentos que estávamos juntas neste trabalho eu já dizia para o meu chefe, Edson Torres, que ele tinha, ali, a melhor repórter da Rádio Clube. Então, ela sempre foi muito competente no que fazia. Dinâmica. Ela era perfeita. O que eu dizia naquela ocasião se concretizou durante a sua vida profissional. Ela chegou onde chegou por competência. Total competência. Fico menos sofrida, pois sei que Graça viveu o que teve para viver. Foi feliz no que fazia, na sua profissão, no seu esporte. E eu peço que Deus esteja confortando a família, os amigos e os colegas.”

Aderval Barros – Radialista

“Morreu um pedaço do jornalismo brasileiro. Somos contemporâneos, nos ajudamos muito. Tive o prazer de ser amigo dela. Obrigado por tudo Nega querida. Deus te conserve em um grande lugar.”

Mendonça Filho – deputado federal 

“Com uma história de vida belíssima, Graça Araújo conquistou a todos nós com sua competência, sua seriedade, seu carisma e seu compromisso com a notícia. A comunicação perde uma profissional brilhante, que fez história e marcou época em Pernambuco. Uma perda irreparável. Expresso minhas condolências e minha solidariedade a seus familiares e amigos. Vai deixar saudades”.

Raul Jungmann – ministro da Segurança Pública 

“O ministro de Estado da Segurança Pública, Raul Jungmann, lamenta, de forma profunda, a morte precoce da jornalista e comunicadora Graça Araújo, profissional competente e que sempre zelou pelos prefeitos mais caros da comunicação, como a ética, a seriedade e o equilíbrio profissional. Para o ministro, Graça deixa o melhor dos exemplos para todos aqueles que querem trilhar o caminho do jornalismo e da comunicação pública como serviço essencial a nossa sociedade.”

Pedro Lins – Jornalista

“Aprendi tanto com ela. No estágio, na produção, na reportagem, na apresentação… Na vida! Graça, muito muito obrigado. Você vai ser sempre minha referência e inspiração. Uma lacuna que jamais será preenchida no jornalismo.”

Raphael Acioli – Jornalista

#Perdemos @graca_araujo! É com muita tristeza que recebemos oficialmente a confirmação do falecimento da querida e grande amiga #GraçaAraújo. Com ela aprendi muito. Foram anos como seu produtor-executivo. As lições eram diárias. A cada dia, uma nova aula de jornalismo. Perdemos um ícone da comunicação brasileira. Perde a boa apuração, a investigação, a prestação de serviço, a tentativa de se construir diariamente uma sociedade mais justa, menos hipócrita e mais igualitária. Amiga #Graça, aonde quer que você esteja, você será lembrada eternamente por todos que tiveram a honra de desfrutar de sua lealdade. Que #Deus conforte sua família! (Folha de Pernambuco)