Morre o jornalista Eliakim Araújo…

20160717194528808157i

O jornalista Eliakim Araújo morreu, aos 75 anos, nos Estados Unidos, onde morava desde 1997. Eliakim estava internado em um hospital de Fort Lauderdale para o tratamento de um câncer no pâncreas. O jornalista chegou a fazer um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu. A doença foi diagnosticada há cerca de um mês.

Natural de Guaxupé, em Minas Gerais, Eliakim Araújo ficou conhecido nacionalmente por protagonizar, ao lado da mulher e também jornalista Leila Cordeiro, o primeiro casal do telejornalismo brasileiro. Os dois tiveram o auge da carreira na extinta Rede Manchete, onde foram contratados para apresentarem o principal telejornal da emissora em 1989.

Os dois também tiveram passagem pela Rede Globo, apresentando o Jornal da Globo, em 1983, e, posteriormente, no SBT. Eliakim Araújo, antes de ir para a televisão, passou 20 anos na Rádio Brasil. Em 1997, o casal se mudou para os Estados Unidos depois de ser contratado como âncoras do canal CBS. O projeto durou 3 anos e os jornalistas decidiram permanecer no país com a família. O casal estava trabalhando com jornalismo online. (Diário de Pernambuco)