Governador Paulo Câmara anuncia reajuste para servidores estaduais de Pernambuco
23/02/2022
Fragmento Bíblico
23/02/2022

Morre, aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta

Por Portal Folha de PernambucoA cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A confirmação foi dada pelo Hospital Primavera, em Aracaju/SE, e divulgado na rede social da banda Calcinha Preta. Paulinha seguia em tratamento de saúde desde o dia 11, por conta de problemas renais. Até o momento não há informações sobre o enterro.
Durante sua internação, artistas, especialmente os integrantes da banda Calcinha Preta, pediram apoio e oração dos fãs.
Carreira na música
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana iniciou a carreira com apenas 12 anos, no interior de Sergipe. No começo, apostou todas as fichas na sua própria banda, a Flor de Mel, que não chegou a decolar por falta de recursos. Foi quando passou por algumas bandas, como a Panela de Barro, em que permaneceu por três anos.
Em 1998 Paulinha ingressou na banda Calcinha Preta. Com o grupo, ganhou notoriedade nacional, ao interpretar hits como “furunfa” e “baby doll”, que foram gravados em CDs e DVDs de shows ao vivo. Desligou-se do grupo algumas vezes para investir em outros projetos, como na dupla “Paulinha e Marlus”,  um projeto musical com seu então marido, o cantor Marlus Viana. Em 2018 regressou para a Calcinha Preta, sendo uma das principais vocalistas do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.