Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 20 de abril
20/04/2020
Pernambuco confirma 231 novos casos e 18 mortes pela Covid-19
20/04/2020

Moradora de SP internada com covid-19 em MS recebe alta da UTI após 14 dias entubada: ‘Nasci de novo’

G1

Moradora em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Adriana Aparecida Alves Paim, de 42 anos, foi diagnosticada com covid-19 em Mato Grosso do Sul, passou 14 dias com ventilação mecânica e entubada, e recebeu alta da UTI no último domingo (19).

“Nasci de novo. Precisei receber auxilio mecânico para respirar e ser entubada. Após sair da UTI, o sentimento que tenho é de renascimento e gratidão a todos os profissionais que me acolheram com carinho e responsabilidade, se não fosse por eles e Deus eu não estaria viva. Agradeço pelo acolhimento e atenção humanizada que tive de toda equipe do Hospital Regional de Ponta Porã”, fala a paciente.

Adriana foi para Ponta Porã, a 327 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, acompanhar o marido em uma entrevista de emprego. Ela já havia recebido atendimento médico na cidade onde mora, com diagnóstico de dengue, porém, voltou a passar mal no município sul-mato-grossense e foi hospitalizada.

Adriana chegou no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, no dia 29 de março com febre e cansaço, em seguida os sintomas evoluíram, com hipertensão e diabetes ela manifestou a forma grave da doença rapidamente.

“A paciente recebeu toda assistência multidisciplinar de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas 24 horas por dia para que a recuperação da forma grave da doença fosse um sucesso. Foi utilizada ventilação mecânica e a entubamos. O hospital conta com toda estrutura necessária para tratarmos esses casos”, afirmou o diretor-técnico, Antônio Martinussi.

Adriana segue hospitalizada em quarto do hospital, que é referência para casos de Covi-19 na região e conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade adequou setor próprio para pacientes com sintomas respiratórios. Dentro dessa área há equipe específica com roupas e materiais de proteção individual, sala de estabilização respiratória com monitores e respiradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.