Liturgia Católica
10/07/2022
Fragmento Bíblico
10/07/2022

Miguel fala que vai enfrentar o problema do transporte do Recife como fez em Petrolina

O pré-candidato a governador Miguel Coelho afirmou que o transporte público da região metropolitana passará por mudanças profundas sob sua gestão. O compromisso foi assumido durante o lançamento da pré-candidatura de Edilson do Metrô a deputado estadual, num evento no Recife, ontem (09).
Num discurso forte, o ex-prefeito lembrou de todo o processo que vivenciou para reformular o sistema viário e trocar todos os ônibus de Petrolina. Em 2019, Miguel fez uma concessão para o transporte público para substituir uma empresa que monopolizava há décadas o serviço na cidade sertaneja. O ex-prefeito sofreu ameaças de morte e o secretário de transporte da prefeitura na época sobreviveu a um atentado a tiros. No final, todos os ônibus foram substituídos por veículos novos e com acessibilidade, baixando o valor da passagem.
“Lá em Petrolina tinha uma empresa mandando nos ônibus por quase 40 anos e disseram que eu não ia tirar. Sofremos ameaças, o nosso secretário foi baleado, mas enfrentamos tudo isso e renovamos a frota de ônibus. Enfrentamos o problema do transporte em Petrolina e vamos enfrentar na região metropolitana”, assegurou o pré-candidato a governador.
Entre os compromissos de Miguel para o transporte público está a criação do bilhete integrado na região metropolitana, que possibilitará ao usuário pagar uma passagem para usar vários modais como ônibus e metrô. O pré-candidato também se comprometeu a assumir o comando sob o transporte feito por metrô, hoje sob gestão da CBTU. Miguel ainda defende investimentos na infraestrutura viária, com obras como o Arco Metropolitano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.